[WW] MELANIE MARTINEZ - Entrevista para a Rolling Stone Magazine

Ir em baixo

[WW] MELANIE MARTINEZ - Entrevista para a Rolling Stone Magazine Empty [WW] MELANIE MARTINEZ - Entrevista para a Rolling Stone Magazine

Mensagem por Maverick Records em Ter Jan 12, 2016 1:15 am

[WW] MELANIE MARTINEZ - Entrevista para a Rolling Stone Magazine Tumblr_o0thocvu5U1u756azo1_1280

Ela começou sem pretensão num reality show, cantando covers de Britney Spears. Não venceu a competição, porém encantou á todos com seu estilo inusitado. Vencedora de um VMA MTV Award e 3 singles que atingiram o Top 10 no ITunes, Melanie Martinez está aqui na Rolling Stone contando detalhes e o que planeja futuramente para a sua carreira.

RS: Há 2 anos atrás você lançava seu EP intitulado "Dollhouse". O que você mais acha que mudou na sua carreira até aqui?

Melanie: Eu acho que evoluí muito, em todos os aspectos - visual, musical. Também me tornei mais madura, aprendi a lidar melhor com as críticas...

RS: De onde vem a sua maior inspiração para a estética que você vêm adotando?

Melanie: Eu uso bastante cores pastéis. Acho que minha maior inspiração são os anos 50/60. Talvez a maior inspiração seja a caixa de uma Barbie vintage (risos).

RS: Por que essa obsessão com a estética vintage?

Melanie: Eu realmente não sei. Eu simplesmente gosto de tudo isso. Acho que propõe um visual agradável. Eu o uso em minha vida real, meu apartamento tem as paredes em um rosa bebê.

RS: Esse estilo vintage também está presente em sua música, em sons de caixas de bailarinas á brinquedos de corda antigos. Por que usá-los?

Melanie: Eu acho que por alguma razão, eu comecei a aderir a eles em 2013 ou próximo disso. Eu costumava escrever usando violão no meu banheiro. Então ficou banal. Eu estava sem inspiração. Mas o som de brinquedos? Sou capaz de escrever uma música inteira ao longo de dois sons de brinquedos. Eu fui até uma loja de 99 centavos e tinha um monte de brinquedos, como um kazoo, e gravei "a merda" (risos). [Nota: "The Shit"é um adjetivo positivo na lingua inglesa]

RS: Seu cabelo de dois tons é a sua marca. Você ainda está fazendo isso?

Melanie: Atualmente eu voltei para a preto e loiro. O original! Precisa retocar sempre. Mas eu ando usando apliques e perucas de outras cores.

RS: Você já colaborou com Marina [and the Diamonds] e algumas fontes dizem que uma música com Allie X está próxima. O que você pensa á respeito de featurings? 

Melanie: Eu acho que são ótimos quando fluem naturalmente. Se for algo forçado, qualquer um deixa transparecer que não é algo "natural". Nada forçado fica bom. Acho que todos temos que seguirmos à nós mesmos e fazer as coisas com paixão. Isso te torna um artista. 

RS: Como surgiu a ideia de uma colaboração com Marina and the Diamonds?

Melanie: Eu já admirava o trabalho da Marina há um bom tempo. Então o meu empresário me fala que a Marina havia ligado falando sobre uma colaboração, eu topei na hora! (risos).

RS: E agora você está abrindo a turnê dela...

Melanie: Claro! Marina é uma pessoa incrível. Desde aquela ligação nós nos tornamos cada vez mais íntimas. Ela me fez uma proposta descompromissada para abrir a turnê dela. Acho que ela esperava um "não" como resposta (risos).

RS: E como foi a ideia de um colaboração com Allie X?

Melanie: Esse "feat" surgiu numa reunião empresarial. Trabalhamos com Giorgio Moroder para a colaboração. A música era realmente algo imaginável. Foge muito do estilo musical de ambas. 

RS: Como você descreveria o seu estilo musical e pessoal?

Melanie: Ambos muito inspirados por minha infância. Meu estilo pessoal é como uma menina bebê colorida tom pastel dos anos 50.

RS: O que você planeja para o seu álbum?

Melanie: Eu quero que seja um projeto audio-visual. Quando eu estava escrevendo as músicas [do álbum], eu já tinha os visuais na minha cabeça...

RS: Por isso você dirige seus videoclipes?

Melanie: Exatamente! Eu também sempre escrevo o roteiro.

RS: Você se imagina vencendo grandes premiações?

Melanie: Não! Assim como eu não me imaginava ganhando um VMA. Eu via a Madonna ganhando na televisão, ganhar um nunca sequer passou na minha cabeça. E hoje eu estou aqui não é?

RS: Como você se vê daqui á 20 anos?

Melanie: Eu nunca parei para refletir sobre isso. Mas eu espero estar com uma carreira estabilizada. Mas se eu estiver fazendo o que eu gosto, sendo eu mesma, o resto não importa.
Maverick Records
Maverick Records

Reputação : 1

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: