[SINGLE] Lady Gaga - Tunnel of Love

Ir em baixo

[SINGLE] Lady Gaga - Tunnel of Love Empty [SINGLE] Lady Gaga - Tunnel of Love

Mensagem por Admin em Sab Dez 19, 2015 2:04 pm

[SINGLE] Lady Gaga - Tunnel of Love Am4QV8x

Título: Tunnel of Love
Artista: Lady Gaga
Álbum: V
Data de lançamento: 19 de dezembro de 2015, 2:00 AM GMT+0
Compositor: Lady Gaga
Produtores: Lady Gaga, RedOne, Nile Rodgers, Stuart Price
Gêneros: pop, dancepop, electropop, synthpop, disco, dance
Duração: 4 minutos e 21 segundos | Radio edit: 3 minutos e 18 segundos
Gravado em: Abbey Road Studios (Londres, Inglaterra)
Background vocals: Lady Gaga

'Tunnel of Love' é o single de avanço do quinto álbum de estúdio de Lady Gaga, V (lê-se Lady Gaga V). A música foi lançada como o carro chefe do disco dia 19 de dezembro de 2015, às duas da manhã no horário central, em todas as plataformas de compra, stream e lojas físicas. O single é a aguardada canção de retorno de Lady Gaga, que demarca oficialmente o comeback da cantora à música pop após um hiato de dois anos em relação ao seu terceiro álbum de estúdio, ARTPOP. Nesse meio tempo, a cantora se envolveu em projetos paralelos, como o disco de jazz Cheek to Cheek com Tony Bennett e a participação como a Condessa em American Horror Story: Hotel, reservando essa pausa à mostra de seu talento natural, que havia sendo ofuscado esse tempo por baixo de layers e layers de produção em suas canções.

'Tunnel of Love' foi composta apenas por Lady Gaga, enquanto a produção ficou a cargo da cantora, de RedOne, de Nile Rodgers e de Stuart Price. Com um gênero naturalmente pop e dancepop, mas se aventurando em vertentes da música dance e disco, a canção é o lead single mais potente de Lady Gaga em toda a sua carreira. A letra da música discute o amor, uma carta explícita ao noivo de Gaga, o ator Taylor Kinney. Abordando o sentimento como algo que nos faz sentir pressionados, mas sempre melhor que nunca, a composição é uma obra prima e, de longe, uma das melhores de toda a discografia da cantora. A música ainda discute como “entrando” no amor, nunca saímos a mesma pessoa de antes. 'Tunnel of Love' sampleia 'Gimme! Gimme! Gimme! (A Man Tonight)', da banda sueca ABBA.

A música começa com um violino longínquo, que se junta a um violoncelo. Após seis segundos, a voz de Lady Gaga começa a soar - sem nenhum Autotune ou elemento de edição. Mais dócil e angelical do que nunca, a cantora entoa a intro da música, deixando todos os pelos do corpo arrepiados com os maravilhosos vocais. "I believe in you", ela canta por cinco vezes. Quando essa primeira parte acaba, o conhecido piano drop de Gimme! Gimme! Gimme, do ABBA, refeito com sintetizadores e violinos, toca, abafado, gradativamente se tornando claro o suficiente. Assim que ele se repete até que o ouvinte possa ouvi-lo completamente, outros instrumentos se juntam ao sample, como outros sintetizadores, leves notas de piano e harpas que demarcam o replay do sample na canção. Gaga, então, canta o refrão da canção, e, no final, o sample começa a ficar abafado assim como havia começado. Acima de sintetizadores, leves notas de piano e violinos, ela canta o primeiro verso, com uma voz totalmente livre de qualquer edição, mas soando melhor que em toda canção pop que Gaga já gravou. Um pré-refrão, com instrumentos mais bem demarcados que no verso, precede o refrão principal. O refrão começa pela segunda vez e o sample vem à tona, se juntando novamente aos instrumentos supracitados, que se tornam mais leves para dar destaque ao sample. O segundo verso começa novamente da mesma maneira que o primeiro, porém maior e mais explosivo. O pré-refrão toca novamente, porém estendido desta vez. O refrão toca novamente, duas vezes. Um pós-refrão antecede a ponte enquanto o sample se abafa e leves toques de bateria e harpas tocam, que constroem a canção com a junção de um sintetizador até a bridge. Assim que a voz de Gaga ecoa novamente, o sample, abafado, começa, levando ao último e explosivo refrão, acompanhado de todos os instrumentos previamente citados e de um violino eletrônico marcante. A canção acaba com um fade out.

O single é altamente radio friendly, com uma pegada super pop e synthpop, mas tem um alto teor de influência da música dance, disco, house e europop dos anos noventa. Assim, também se joga em algo mais experimental e nostálgico. A música foi lançada no NBC Presents: LG5 Live, evento que antecedeu o Video Music Awards desse ano. Apresentado no canal explicitado no título e que teve como host Oprah Winfried, Gaga anunciou lá a música, o álbum (que se chama V) e a data de lançamento de ambos - hoje, 19 de dezembro, para o single, e 16 de janeiro para o álbum. Explicando o excesso de produtores na canção, Gaga disse: "Bem, RedOne, Nile [Rodgers], Stuart [Price] e eu somos os únicos produtores do álbum, que é muito sobre amor e felicidade. Então, como Tunnel of Love é a alma do disco, todos os produtores teriam de deixar sua marca na canção, entende?".

LYRICS:
I believe in you
I believe in you
I believe in you
I believe in you
I believe in you

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady

I can hear our loud laughs on the dark
Echoes of happiness and a hot breath
Kisses and little things that make me smile
Magic's in the air, your arms wreath
But all I do is stare as I watch me disappear inside
There's no coming back now, and I'll never be the same.

In the tunnel of love (3x)
I don’t know what to do

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady

This is like a sin to our souls
But if I am right and it really is
You can call me your sinner