WEEK 5 [US] NBC PRESENTS - LG5 Live

Ir em baixo

WEEK 5 [US] NBC PRESENTS - LG5 Live Empty WEEK 5 [US] NBC PRESENTS - LG5 Live

Mensagem por Admin em Sab Dez 19, 2015 1:58 pm

Lady Gaga anuncia novo álbum, capa, festa de lançamento e lança lead single | 2162 palavras

WEEK 5 [US] NBC PRESENTS - LG5 Live HuWB3CG

Para comemorar o início de uma nova era na carreira de Lady Gaga, o maior canal televisionado nos Estados Unidos, a NBC, ofereceu graciosamente um especial, que foi ao ar dia 19 de dezembro de 2015, sábado, no horário nobre, das 20:00 até às 21:00 no horário norte americano. Chamado 'NBC Presents: LG5 Live', o especial teve vários comerciais passando por toda a semana na NBC, com um teaser da performance de Bad Romance no evento, junto com um vídeo no YouTube que Gaga postou, mostrando a cantora numa cabine telefônica com um instrumental dance de fundo. Em baixo, a data 12.19.2015 tinha destaque. NBC já havia chamado Gaga para um especial em 2011, A Very Gaga Thanksgiving; como o próprio nome sugere, o especial era do Dia de Ação de Graças e, devido ao maravilhoso número de telespectadores, NBC chamou Gaga novamente para abrir a nova era grandiosamente. Gaga anunciou muita informação no show, como o lançamento do lead single, o nome do novo álbum, a capa e a data do debut - tudo isso para aproveitar o especial ao máximo, que apresentou uma audiência de quase doze milhões de pessoas e meia, por ser também transmitido na MTV logo antes do VMA.

PERFORMANCE: APPLAUSE

Para começar o programa, Gaga cantou o primeiro single de seu último álbum pop de estúdio, Applause, como uma transição da era ARTPOP à nova era. Com uma peruca bufante, que remetia àquele álbum, e apenas um biquíni que lembrava o single promocional Venus - tendo uma concha 'shell' na parte superior como sutiã e pequenas conchas na calcinha -, Gaga performou a canção num palco que incorporou apenas grandes letras, com cerca de noventa centímetros cada, formando a palavra 'APPLAUSE'. As letras estavam randomicamente espalhadas no chão do palco e algumas estavam até penduradas, acendendo e apagando freneticamente.

Cantando a música e dançando a intensa coreografia com sorrisos e interação total com a audiência, Gaga saiu do palco no último refrão, incorporando agora um elegante vestido nude - a transição estava "completa". Com uma coreografia mais sofisticada e elaborada, ela terminou a canção no símbolo da nova era - elegância. Toda a platéia ovacionou a cantora de pé, após isto, o logo do evento, formado pelo logo da emissora e símbolos em braile, com vídeos de Gaga dentro de uma cabine telefônica, iluminada intensamente por dentro, tentando sair do local, passavam. Gaga pode, então, ser vista com a host de talk shows Oprah Winfried, contratada como a entrevistadora do evento, sentadas em elegantes poltronas invertidas. Gaga vestia um vestido vermelho estonteante pela Versace, além de ter cabelo castanho e leve maquiagem, como pode ser visto abaixo.

ENTREVISTA

Sejam todos bem vindos ao NBC Presents: LG5 Live! Sou Oprah Winfried [audiência grita] e, ao meu lado, temos uma das maiores pop stars to mundo e o destaque da noite. Lady Gaga! Por favor, uma salva de aplausos.

[Audiência aplaude]

Obrigada por ser a host, Oprah! Eu não me arrependo nem de longe de minha escolha - Oprah é uma mulher forte, feminista, que personifica o espírito da persistência, fé e ambição.

Ah, obrigada, Gaga! Falando em feminismo, acreditamos que esse é um dos principais temas de seu novo álbum. Estou certa?
Sim, é sim! Senhoras, senhores, o nome do meu novo álbum é V e ele estreará dia 16 de janeiro! E isso não é a única coisa - V é um álbum visual, ou seja, todas as músicas terão seus vídeos clipes, que já virão inclusos no álbum físico ou digital!

[Audiência vai à loucura e grita "V, V, V" insanamente]

Marquem seus calendários para 16 de janeiro, galera! V - um título tão simples, mas com um contexto tão profundo nas entrelinhas. Por que V?
Tem diversos e diversos tópicos pelos quais resolvi chamar o álbum de V. Primeiramente, é meu quinto álbum; em romano, o número cinco é representado pela letra V. Depois, o V é um símbolo do feminismo, igualidade de sexos, vitória e alegria - conceitos largamente discutidos no álbum. E, por último, V é um símbolo da paz.

Lindo, lindo. [audiência comemora] Um conceito maravilhoso. Então, sobre o lead single do álbum... O nome dele é Tunnel of Love, estou certa? [Foto do single mostrada nos telões]
Sim. Combinei com minha equipe que, quando você anunciasse o single, ele seria colocado à venda e stream virtualmente. Espero que não tenham dormido, porque tem de ser agora mesmo [risos]. O single já está disponível agora mesmo, então você pode comprar na plataforma de stream de sua preferência. A versão física, em álbum, vinil ou cassete chega amanhã em lojas físicas.

WEEK 5 [US] NBC PRESENTS - LG5 Live Am4QV8x

E qual a ideia por trás de Tunnel of Love?
Bem, o amor é um túnel - temos sempre sua altos e baixos. O amor te faz sentir pressionado, mas confortável, e você nunca sai a mesma pessoa depois que começa a amar. Bem, é essa a principal ideia.

Lindo, lindo. É uma canção muito bonita liricamente, eu fico estagnada com suas composições. Agora você vai performá-la para nós, estou certa?
Sim!

Senhoras e senhores, aqui está Lady Gaga com seu mais novo single, Tunnel of Love.

PERFORMANCE: TUNNEL OF LOVE

Gaga, então, voltou ao palco para performar, pela primeira vez, seu mais novo single, entitulado Tunnel of Love. Ela vestia, desta vez, um elegante vestido vermelho, com bordados em detalhes de rosas. Com uma banda de fundo no palco acima de uma curta plataforma preta, Gaga cantou a música com um tom maravilhoso em sua voz, angelical, porém contendo um pouco de crueza para acompanhar os instrumentos ao vivo. Atrás da banda, algumas telas LED estavam posicionadas e, na frente da plataforma, uma placa na fonte Cooper Black, em itálico e na cor rosa, na qual "TUNNEL OF LOVE" estava escrito, adornava o palco. Algumas polaróides estavam presas ao teto com fio de nylon, mostrando casais homo ou heteroafetivos se beijando. Dois dançarinos de fundo dançaram uma intensa coreografia com Gaga, nunca vista por ser o primeiro Live televisionado da canção.

Todos estavam dançando freneticamente à grudenta melodia, tendo um ótimo momento, e Gaga manteve uma interação ótima com a audiência, tirando selfies e abraçando fãs mais próximos. A tela mostrava alguns shades de rosa e roxo mudando de tonalidade, entre tons mais fortes e claros, e emojis de coração atravessando os pixels LED. A performance terminou com uma salva de aplausos enquanto Gaga estava sentada no símbolo de Tunnel of Love e as polaróides caíram junto com algumas bexigas em forma de coração, além de confetes em forma de pequenos corações, deixando um efeito maravilhoso ao palco, e todos aplaudiram intensamente.

ENTREVISTA

Tunnel of Love! Que música, que performance, que voz maravilhosas!

[Audiência aplaude]

Obrigada, Oprah! Essa foi, na verdade, uma das primeiras canções que eu escrevi pro álbum. Engraçado que ela se tornou o lead!

Você pode nos contar um pouco sobre o processo de composição da música?
Eu estva na primeira leg da artRAVE, acredito eu, lá nos Estados Unidos. Eu estava assistindo alguns filmes românticos no hotel e sentindo muita, muita, muita falta do meu atual noivo, Taylor [Kinney], que não estava comigo. Então, eu resolvi escrever uma música em sua homenagem. Essa é, na verdade, uma das primeiras músicas sobre amor de toda a minha carreira, e todo o álbum se centraliza em amor, felicidade, alegria, família e vida.

Eu gosto especialmente do refrão – principalmente quando você canta “Say that I am your only Lady”. Isso é uma brincadeira com seu nome artístico?
Também, mas também é um pedido de não traição, entende? Me diga que eu sou sua única garota.

Sim, sim, é um trocadilho de duplo sentido. Temos mais composições assim no álbum? Digo, com trocadilhos inteligentes e brincadeiras com palavras?
Claro! Eu pensei em cada pequena palavra ou rima enquanto compunha o álbum.

Temos a capa do álbum conosco. Aqui está ela.

[Foto abaixo mostrada em todos os telões do estúdio; audiência aplaude bravamente]

WEEK 5 [US] NBC PRESENTS - LG5 Live EDK4YGr

Uma capa maravilhosa e poderosa.
Obrigada. Eu queria mostrar apenas o meu perfil, apenas minha face, pois esse álbum é super pessoal. Eu amo essa capa, ela foi fotografada por Inez & Vinodooth, meus amigos que dirigiram o clipe de Applause. Eu ainda queria representar o empoderamento da mulher, pois a capa apresenta um ar de superioridade se você analisá-la mais de perto.

Eu amo a capa! Especialmente o fato de que você decidiu mostrar apenas o seu perfil, com a certeza que as pessoas reconheceriam sua face na loja de discos.
Acho que é essa a beleza de tudo – a mensagem de empoderamento e apenas metade do meu rosto.

Em seguida, temos um comercial para o novo álbum de Lady Gaga, V. Não mude de canal! Vejo vocês depois do comercial.

COMERCIAL

O comercial mostrava trechos da Lady Gaga performando Tunnel of Love no especial da NBC, enquanto o locutor falava: “The new album by Lady Gaga, V, including the new single Tunnel of Love. Pre-order now!”, enquanto a foto da capa aparecia ao canto da tela com símbolos do iTunes, Amazon e Google Play. Em seguida, Tunnel of Love tocou com um pequeno vídeo, que não é o clipe oficial, de Lady Gaga cantando as letras da canção dentro de uma cabine telefônica – a mesma mostrada na capa do single.

ENTREVISTA

Wow, esse pequeno vídeo é muito lindo! Quando podemos esperar o vídeo oficial?
L: Talvez pode ser um presente de Natal, né? Quem sabe [risos]

Legal! Isso é algum tipo de dica ou...
Próximo tópico, Oprah [risos]

Ok, vamos lá [risos]. Quantas faixas o álbum tem?
São doze músicas. Eu decidi fazer o álbum mais curto de toda a minha carreira porque, assim, eu teria mais tempo para focar em cada música em particular e o álbum não teria fillers, enchação de linguiça. Basicamente, usei o velho ditado de qualidade vence sobre quantidade.

Ótimo! Acho que seus fãs, os Monsters, não podem esperar para ouvir o álbum. Teremos chance de ouvir alguma música antes do lançamento?
Um single promocional será lançado uma semana antes do álbum, e só. O segundo single será lançado no mesmo dia do lançamento do álbum.

O: Ah, que pena. Uma possível turnê está em seus planos?
Claro! Certamente eu estarei em turnê com esse álbum, e será a turnê [risos].

Quantos singles você planeja lançar para o disco?
No mínimo três. O álbum será visual, como eu já disse, então vocês não precisam se preocupar em relação à clipes [risos]. E eu farei ainda um documentário, um pequeno filme, que mostrará a gravação do álbum. Ele se chamará V: The Movie, e estreará nos cinemas de todo o mundo no mesmo dia do álbum.

Wow, quanta coisa, Gaga! Essa era promete, hein?
Tenho de me redimir depois da era ARTPOP, não é mesmo [risos]?

[risos] Mais algum anúncio que você tem ou deseja fazer?
Só mais um. O álbum terá uma festa de lançamento, que será transmitida aqui, na NBC, na ITV para meus Monsters britânicos e na FOX pro resto do mundo. Será algo VIP, bem interativo e pessoal, acontecendo no Cameri Theatre, em Tel Aviv, Israel, com capacidade para 1000 lugares. Teremos ingressos super VIP custando $2000, VIPs por $1000 e básicos por $500, e já está disponível no meu site, ou no da Ticket Master. Parece caro, mas é um evento bem reservado. No evento, eu irei cantar todas as músicas do disco pela primeira vez. Será chamado de V: Le Haut, que, em francês, significa “a introdução”, pois é como uma introdução da turnê.

Que legal, Gaga! Muito obrigada pelo tempo conosco.
Eu que agradeço, Oprah.

Senhoras e senhores, essa é a primeira e única Lady Gaga. Você pode comprar o mais novo single dela, Tunnel of Love, e reservar seu álbum V, que será lançado dia 16 de janeiro, em qualquer lugar agora mesmo! Tchau a todos.

PERFORMANCE: BAD ROMANCE

Na sequência, Gaga performou Bad Romance, o maior hit de toda sua carreira. A cantora começou a performance em um trono de ouro, ornado com algumas jóias no topo, com dançarinos em volta da peça. A batida começou e os dançarinos fizeram uma pequena coreografia em volta do trono. Ao primeiro verso, Gaga se levantou do assento, cantando e dançando o hit que atingiu o top three nos EUA. Gaga tinha uma voz impecável, que deixou toda a platéia arrepiada, e impressionou a todos com seu fôlego após duas performances e uma longa entrevista. Cenas do famoso clipe da canção era mostrados ao fundo, no telão LED, contribuindo para a estética do palco como um todo. Ao final, toda a plateia aplaudiu Gaga freneticamente, em pé, enquanto ela agradecia e os créditos rolavam na tela.
Admin
Admin
Admin

Reputação : 0

http://venusrecords.com

Permissão deste fórum: