[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS

Ir em baixo

[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS Empty [US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS

Mensagem por TWIC em Qua Dez 16, 2015 6:28 pm

[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS Jkuloi

Grimes lançou seu álbum, "One of His Shapes", de surpresa na noite do dia quinze desse mês (dezembro). O álbum conta com treze faixas, sendo que doze delas abordam questões polêmicas, focando na corrupção na indústria da música, além de temas como estupro, sexismo, machismo e misoginia. Faixas como "Baphomet", "Unicorns: His Real Shape" e "Funny Stuff" abordam o estupro. "Baphomet" e "Unicorns: His Real Shape" são faixas que complementam uma a outra, já que uma delas retrata a visão de quem viu o estupro, e a outra retrata a visão da vítima. "Funny Stuff" recebe o título irônico, pelo fato da faixa falar sobre um homem que disse que iria fazer coisas divertidas, referindo-se ao sexo não-consensual. Outras faixas, como "Beat Machine", "Deal" e "Runes" falam sobre acontecimentos internos na mídia. "I'm a Human", "My body" e "Venus Fly" fazem uma crítica direta a tudo que a mídia impõe a força na cabeça das pessoas (como padrões de beleza). Grimes concederá uma entrevista, falando sobre seu álbum e seus futuros planos, logo depois realizará uma performance.

[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS 1rsupe
Visual de Grimes

Seth Meyers: E a nossa convidada de hoje, é ela, que lançou um álbum de surpresa hoje mesmo. Com vocês: Grimes!
Grimes: Boa noite a todos, muito obrigada. Como vai, Seth?
SM: Muito bem. E você, Claire, como vai?
G: Não poderia estar melhor.
SM: Então, Grimes, ontem ocorreu, de surpresa, o lançamento de seu mais novo álbum, o "One of His Shapes". Por que a decisão de lançar ele de surpresa?
G: Bem, eu já havia anunciado que ele seria lançado essa semana, então foi bom pra deixar as pessoas ansiosas e criar um certo ar de mistério, sabe? Eu achei uma boa alternativa, senti que era algo que eu deveria fazer. É muito bom criar um clima de mistério com o público.
SM: Com toda certeza, as pessoas adoram um mistério. Ficamos muito curiosos sobre a faixa "Pancakes". Você poderia falar mais sobre ela, explicando o por quê dela ter sido incluída no álbum, e se ela possui algum significado?
G: Bem, "Pancakes" foi feita com a intenção de quebrar um pouco o estilo do álbum, fugir dele. A música apresenta humor, apesar de todas as outras falarem de assuntos mais sérios. Eu não a mixei, não fiz absolutamente nada, apenas gravei e deixei do jeito que estava. Esse ar de uma faixa mais "crua" deixou ela mais divertida, e também foi uma maneira de me sentir mais perto do público. É como algo sendo cantado na frente deles. Mas, a letra em si, não possui nenhum significado, foi algo feito para divertir mesmo.
SM: E sobre "You keep telling me to die", o que pode nos dizer? Você acha que conseguiu retomar o estilo de "Visions"?
G: "You keep telling me to die" foi uma tentativa de retomar um pouco o estilo de "Visions", talvez a faixa tenha alcançado seu objetivo sim. Eu gosto muito do "Visions", quando eu comecei esse álbum, eu sabia que pelo menos uma faixa teria que ser no estilo dele. A faixa não é tão pessoal, acredito que o significado esteja bem explicitado.
SM: É uma das faixas que eu mais gostei. Sobre a faixa "I'm a Human", curta e misteriosa, como você definiria ela?
G: Essa faixa é uma resposta para a mídia e para os paparazzis que acham que podemos fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. O que eu tento mostrar para o meu público é que eu sou tão humana quanto todos eles. Eu também tenho deveres, eu também tenho um dia corrido, eu também frequento lugares públicos.
SM: Por que o nome do álbum é "One of His Shapes"?
G: O que todas as doze principais faixas tem em comum, é que a mesma pessoa está por trás de tudo. É uma pessoa que vive dentro de mentiras, que vive tentando mudar para não ser reconhecido, sendo assim, a verdadeira forma dele está presente em "Unicorns: His Real Shape".
SM: Interessante o conceito do álbum. Como você descreveria o álbum usando apenas uma palavra?
G: Ah, isso é um pouco mais difícil. Acho que eu diria "medonho".
SM: Você ficou inspirada escrevendo uma faixa em especial? Se sim, em qual delas?
G: Eu fiquei bastante inspirada em "Funny Stuff". Eu acredito que seja uma das faixas com a mensagem mais forte e mais profunda, além de ser a terceira faixa que retrata o assunto estupro no álbum.
SM: No momento, você pretende fazer um feat com alguma artista?
G: Ah, tem alguns planos sim, mas não posso falar de nada ainda. Ainda é necessário tempo para eu poder falar sobre isso.
SM: Entendo. E tem algum feat em especial que você tenha gostado muito?
G: O feat mais recente da Natalia Kills com Marina and the Diamonds. "Free" é uma música incrível, viciante. E o clipe ficou divino, eu gostei muito. A parceria entre elas duas combinou muito, eu fiquei impressionada. São mulheres fortes e elas dão o máximo que podem em suas composições, em seus álbuns, em seus clipes.
SM: Para finalizar nossa entrevista, você gostaria de mandar algum recado?
G: Bem, "One of His Shapes" já está disponível em todas as plataformas de streaming e eu espero que vocês gostem. Muito obrigada.
SM: Muito obrigado por vir Grimes, a entrevista foi fantástica.
G: Eu que agradeço, espero voltar mais vezes.
SM: E agora, Grimes performará seu último single, "Unicorns: His Real Shape".

Grimes faz uma versão mais synthpop de "Unicorns: His Real Shape". Ela pega seu equipamento, e começa a preparar o instrumental, mexendo em seu sintetizador e preparando os sons, enquanto os toca em tempo real. Ela prepara o instrumental, e deixa ele tocando por um bom tempo, enquanto a câmera vai filmando os equipamentos aos poucos.
[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS 14tygjq
Grimes começa a cantar lentamente, sua voz fica mais baixa inicialmente, e depois vai ficando mais alta, enquanto diversas expressões de tristeza são feitas por ela.
[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS 15duf09
Grimes vai abaixando sua voz enquanto termina de cantar, e vai, aos poucos, desligando seus instrumentos para indicar que a música está acabando, quase no final.
[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS 311ksn8
Grimes finaliza sua performance, que acaba com apenas um som dos vários sons do instrumental tocando.
[US] GRIMES NO LATE NIGHT SHOW WITH SETH MEYERS Fnd9bo
Ela se despede da plateia e de Seth Meyers, e se vai.
TWIC
TWIC

Reputação : 0

Permissão deste fórum: