[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL

Ir em baixo

[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL Empty [DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL

Mensagem por Lunacy Records em Seg Dez 14, 2015 3:41 pm

[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL GW0Dn0V
Hashi Edition
[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL VaSlHUE
Katana Edition (Digipack)
[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL K8Cppcj
Katana Edition (Packaging)

Título/Artista: Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL
Data de lançamento: 14/12/2015 - Apenas digital (Hashi Edition)
17/12/2015 - Apenas físico (Katana Edition)
Gênero(s): Hip-hop, Rap, Pop
Duração: 06:58 (Hashi Edition)
08:58 + 07:58 (Katana Edition)
Produtor(es): Lone, Nakata, CL
Escritor(es): CL, Kyary Pamyu Pamyu
Gravado em: Lunacy Records
EP: Sushi Roll

Informações
Hashi Edition:


A Hashi Edition, lançada sem aviso prévio, é composta apenas pelas A-Side do single, sem uma versão física. A capa tem gongos de 3 cores que se sobrepõem, e representa a música "Sushi Roll". Seu lançamento é, claro, mundial, e é a versão que pode ser encontrada no iTunes, no Google Play e nas principais plataformas de streaming [s]ou seja, qualquer que não se chame "TIDAL"[/s].
Caso a compra seja feita no iTunes, você ganha um booklet, com fotos de CL intercaladas por fotos de sushis. O figurino de CL em cada uma das fotos tem suas cores baseadas em um tipo de comida japonesa, e eles foram desenhados por Kumiko Iijima e escolhidos por Kyary Pamyu Pamyu, que estão tendo forte influência sobre a produção criativa do EP. A mais icônica das 9 fotos é a última, que mostra apenas o rosto de CL sendo apertado por 2 hashis gigantes.

Tracklist:
01. Sushi Roll - 4:00

CL produziu a faixa, uma música essencialmente pop, juntamente de Nakata, produtor japonês. Ela começa com duas batidas de gongo, criando uma atmosfera asiática que ainda não havia sido usado no álbum.

A letra fala sobre diversos estereótipos do leste asiático, especialmente da China, Japão e Coreia, já que no Ocidente muitas pessoas tratam quem vem de lá como se fossem a mesma etnia. Apesar de CL ter composto a maior parte dela, Kyary Pamyu Pamyu, colega de gravadora, selecionou palavras e pedaços aleatórios de canções de ninar para o fundo da faixa, se misturando ao instrumental feito pelas batidas e, claro, pelos elementos asiáticos que se tornam cada vez mais presentes.

Em certo ponto da música, instrumentos de corda coreanos se misturam à tambores japoneses e o ritmo passa a ser marcada por gongos, e é nesse momento que a música tem seu break de rap: Todo o clímax criado pouco antes é quebrado numa "pausa" do instrumental, que dá lugar a uma estrofe "coreana" e a cappella. Assim que esta termina, os gongos soam novamente, e a música chega ao fim.


02. Kill Bill Vol. 3 - 2:58
A próxima faixa, mais uma vez produzida por CL e Nakata, retoma o toque asiático da faixa anterior, mas de uma forma diferente: Começando com uma sample de Don't Let Me Be Misunderstood cortada por som de espadas enquanto a rapper grita "I'm gonna Kill Bill!", a faixa é apresentada como uma luta durante toda a sua extensão, com os sons de espadas persistindo enquanto CL jogava seus versos rapidamente, contrastando o flow usado nas faixas anteriores. Mais uma vez CL compôs os versos enquanto Kyary Pamyu Pamyu escolheu palavras para serem ditas no fundo, com a exceção de que dessa vez as palavras usadas foram frases do filme Kill Bill Vol. 2 traduzidas em japonês, e não estão presentes na maior parte da faixa, sendo mais ouvidas em seu final.

As batidas são, de certa forma, genéricas, mas as particularidades da faixa a deixam diferente das demais. Em certo momento, Nakata usa uma sample da faixa "Dragon Tattoo", de Fatima Al Qadiri, e como referência à ela CL usa o título da música durante a letra.

A letra volta a falar sobre a Ásia, mas dessa vez representando o crime organizado no Japão, país onde passou uma parte da sua vida. A faixa dá destaque às personagens O-Ren Ishii e Elle Driver, ambas de Kill Bill. Apesar da letra ser uma das mais fracas do EP, tendo rimas forçadas e até mesmo pobres, CL acha que essa é uma das melhores faixas do álbum pelo seu conceito.


Katana Edition:

A Katana Edition, anunciada no dia do lançamento da Hashi Edition, é a versão física do single disponível para a compra online mundialmente e para a compra em lojas estadunidenses. Além das A-Side, a edição física do single virá com uma B-Side produzida por Lone (Título e letras ainda não divulgados) de 2 minutos e um DVD com o clipe do single, que será lançado em breve.

O "esquema" da versão física é semelhante ao álbum How Big How Blue How Beautiful da Florence + the Machine: Uma "caixa" exterior, com o booklet e o CD em digipack dentro dele. A diferença das caixas é que a do single é maior que a do álbum, já que o digipack tem uma terceira sessão onde fica o DVD, o que não acontece no digipack da Florence + the Machine.

O packaging tem uma foto editada do rosto de CL, mas tanto suas laterais quanto a parte de trás são completamente pretas, "completando" o cenário preto em que a foto foi tirada. E, por mais que o digipack siga outro conceito, seguindo o esquema de cores "azul/vermelho/preto", o booklet é formada nesse clima mais dark. Em todas as fotos CL usa o mesmo vestido preto, e seus cabelos estão prateados, num tom metálico. As fotos são intercaladas por desenhos de dragões impressos com tinta metalizada dourada e prateada. Os desenhos foram feitos por um tatuador asiático, e seguem o estilo dos dragões chineses e japoneses.

O CD é preto, e a tracklist está nele. Na foto divulgada no site oficial da cantora, a segunda track (a B-Side ainda não revelada) foi censurado. Há também a figura de um dragão prateado nele, logo acima do "lunacy records" (sim, letras minúsculas) em dourado. O DVD, por sua vez, é vermelho e não tem a tracklist. O dragão e o "lunacy records" também estão presentes, mas as cores estão invertidas.

Tracklist:
CD
01
. Sushi Roll - 4:00
02. Kill Bill Vol. 3 - 2:58
03. AMAZED (Demo) - 2:00
Amazed é a B-Side do single de CL, também composta por ela. O instrumental, produzido por Lone, é uma sample da música "Jaded" do mesmo produtor.
Em seus dois minutos, a música mostra a rapper, sem ironia, falando das coisas que a deixaram maravilhada nos Estados Unidos, descrevendo os cenários que vira. A faixa não entrou para o Sushi Roll por opção da rapper, mas ao invés de simplesmente descartá-la, resolveu colocar sua demo no single, com o instrumental "certo", mas a voz ainda não masterizada.
CL canta apenas em metade da música, deixando que ela comece e termine com o seu instrumental, o que de certa forma a deslocou do resto do álbum, mas também é um fim calmo para o single. O rap dela, na verdade, parece mais um discurso nessa música: Um ode à alegria dos céus e das luzes da cidade.


DVD
01.
Sushi Roll + Kill Bill Vol. 3 MV


Última edição por Lunacy Records em Qui Dez 17, 2015 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Lunacy Records
Lunacy Records

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL Empty Re: [DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL

Mensagem por Luis em Qui Dez 17, 2015 7:48 pm

up
Luis
Luis

Mensagens : 190
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL Empty Re: [DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL

Mensagem por Lunacy Records em Qui Dez 17, 2015 9:52 pm

.
Lunacy Records
Lunacy Records

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

[DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL Empty Re: [DOUBLE A-SIDE SINGLE] Sushi Roll/Kill Bill Vol. 3 - CL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum