[US] GRIMES - THE ELLEN DEGENERES SHOW

Ir em baixo

[US] GRIMES - THE ELLEN DEGENERES SHOW Empty [US] GRIMES - THE ELLEN DEGENERES SHOW

Mensagem por TWIC em Ter Nov 17, 2015 11:28 pm

Grimes recentemente lançou um novo single que marcou a sua volta. E, depois de muito tempo sem aparecer na mídia, Grimes retorna e está usando todo o seu tempo para trabalhar em seu novo álbum, ainda sem título, capa e tracklist revelados. Após os seus dois últimos álbuns de sucesso (Visions e Art Angels), Grimes está experimentando um estilo completamente paralelo a tudo que ela já fez. O primeiro single, "Beat Machine", faz uma crítica aos paparazzis e a como os artistas aceitam virar um produto sintético. E, hoje, no The Ellen DeGeneres Show, Grimes concederá uma entrevista exclusiva, revelando mais detalhes sobre seu próximo álbum e falando sobre sua volta à mídia.

[US] GRIMES - THE ELLEN DEGENERES SHOW XUgh1R1
Grimes em seu traje.

Ellen: E hoje, estaremos apresentando uma das maiores revelações do synthpop, do alternativo. Com vocês, Grimes!
Grimes: Muito obrigado Ellen, muito obrigada a todos vocês que estão presentes hoje. É uma honra estar aqui com todos vocês hoje.
Ellen: A honra é toda nossa! Grimes, ou Claire, quando você decidiu entrar no mundo na música? Por que escolheu esse estilo?
Grimes: Foi em 2009. Gravei algumas músicas na universidade onde estudava. Lancei meu primeiro álbum em 2010, e devo admitir que muitas coisas mudaram. Escolhi o estilo experimental, além do alternativo e synthpop, porque sinto que, por ele passar uma impressão de ser mais cósmico, a conexão espiritual que o indivíduo sente com as minhas músicas é muito maior.
Ellen: Ahh sim, eu imagino que você deve ter trabalhado muito duro para chegar onde chegou. Mas, agora, me conte, qual é o conceito do seu álbum que ainda não foi lançado? Qual vai ser o propósito dele?
Grimes: É um pouco difícil de explicar. Ao mesmo tempo que eu tratarei sobre assuntos dificilmente retratados, como a corrupção por trás da indústria da música, tratarei sobre como só ganhamos voz com a fama, e como o sexismo e machismo afetam negativamente a indústria da música. Veja bem, muitas artistas, por serem mulheres, são, infelizmente, forçadas a prestar serviços sexuais, o tal do estupro, para seus produtores. Algumas podem ser "criativas", mas com limitações. O que eu pretendo fazer é empoderar as mulheres, enquanto mostro toda corrupção por trás dessa indústria. No meu primeiro single, Beat Machine, retratei situações que eu vi e convivi relacionada aos paparazzis.
Ellen: Eu estou realmente surpresa. Eu tenho certeza de que você vai conseguir.
Grimes: Muito obrigada.
Ellen: Agora, me responda uma coisa: por que optou pelo estilo 8 bits? O que acha da música mainstream?
Grimes: Eu quis tentar algo novo. É sempre bom tentar mudar, tentar sair um pouco do clichê. Acredito que a partir desse estilo, eu consigo me reinventar. É algo novo para mim, ainda estou explorando esse estilo. E por falar em clichê, eu gosto de música mainstream, mas há um certo padrão nelas que simplesmente não faz sentido. Acho que as pessoas precisam abrir muito as mentes delas, porque música mainstream é, na maioria das vezes, aquele pop chiclete, aquela música super eletrônica ou até mesmo aquela música super triste. Mas nunca vi músicas no estilo experimental se tornarem mainstream, por exemplo. As pessoas consideram esse tipo de música como "estranha e desagradável", quando, na maioria das vezes, elas possuem uma mensagem significativa. Mas, quem sou eu para julgar o gosto das pessoas? É música, afinal. Foi feita para ser apreciada. É arte.
Ellen: Você realmente tem uma opinião forte sobre música. Muito bom. Agora, a pergunta que não quer calar: o que a capa do seu single, Beat Machine, representa? O que aquele desenho significa?
Grimes: Não gosto muito de explicitar o alvo. Mas pense que o conceito do álbum é como uma grande contaminação, que passa de pessoa para pessoa. O desenho na capa do single, representa nada mais, nada menos, do que o conceito do álbum: é a minha representação da bactéria da indústria da música. Como pode observar, aquela cor mais pacífica no fundo contrasta com a bactéria. É como se estivesse tudo bem em volta, mas na verdade está tudo mal. Só entrando para descobrir os segredos.
Ellen: Muito obrigada Grimes, tenho certeza de que seu próximo álbum será incrível. Parabéns, e até a próxima.
Grimes: Eu que agradeço, muito obrigada. Até a próxima.
Ellen: Plateia, se prepare. Grimes apresentará seu novo single ao vivo, pela primeira vez.

[US] GRIMES - THE ELLEN DEGENERES SHOW 20627eu
Grimes se apresentando.

Grimes inicia a performance, tocando seu sintetizador e ao mesmo tempo, realizando a mixagem. Ela então começa a cantar Beat Machine, e apresenta um trecho inédito da música.
"And as I fall
They keep their flashes on
They won't  help me
I must lie down and wait for them to go away"

A música fica com uma mixagem mais eletrônica, e Grimes continua a cantar empolgada, com muito carisma. Grimes então, encerra sua performance e faz um adeus com a mão.
TWIC
TWIC

Reputação : 0

Permissão deste fórum: