ARTIGO E PROMOÇÃO: O QUE SÃO | COMO POSTAR

Ir em baixo

ARTIGO E PROMOÇÃO: O QUE SÃO | COMO POSTAR Empty ARTIGO E PROMOÇÃO: O QUE SÃO | COMO POSTAR

Mensagem por Admin em Dom Nov 15, 2015 3:33 pm

PROMOÇÃO PAGA E GRÁTIS

Depois de lançar algo, você tem que promovê-lo para que ele venda! Isto pode ser feito através de promoção paga, que têm vários preços - quanto maior o preço, o maior efeito sobre as vendas, como você verá abaixo. Para comprar um slot de promoção paga, você só precisa postar uma atualização em qualquer rede social ou mesmo fazer uma aparição surpresa.
Um artigo descreve o que aconteceu, por exemplo, quando seu artista vai à determinado programa ou está envolvido em uma polêmica. Vamos dizer que você foi ao programa americano Good Morning America. Você terá uma foto de seu artista no GMA com um título. Em seguida, publique, escreva a entrevista. Os artigos têm um mínimo de 150 palavras. Os artigos também podem ser grátis – uma linha de perfumes ou grife de roupas, namoro ou controvérsia, por exemplo. Se você tem dúvidas sobre o que um artigo é, não hesite em perguntar. Lembre-se que, de certa forma, artigos com número de palavras mínimos são quase imprestáveis. O que mais vale é a criatividade e o tamanho do artigo, qualidade é priorizada à quantidade. Não precisa encher sua lista de promoção com artigos, se você tiver cinco com muita qualidade você certamente irá bem nos charts.


PREÇOS DE PROMOÇÃO PAGA

Talk shows (Tonight Show, Ellen, etc.):

Entrevistas ou performances - 10 pontos
Entrevista e performance, ambos - 14 pontos

Talk shows são as promoções com maior custo benefício. Aumentam vendas de singles, álbuns e dos ingressos de turnê. O artista pode expor suas opiniões na entrevista com o host (apresentador) e performar a canção, sendo um meio super efetivo de promoção.

Entrevistas de rádio (KIIS FM, Z100, etc.): 5 pontos
Uma pequena conversa com os locutores da rádio expõe os planos de seus artistas e aumenta as execuções de rádio, consequentemente aumentando as vendas do single.

Shows de competição ou de talento (The Voice, The X Factor, etc.): 18 pontos
São a melhor forma de promoção de um single, apesar de serem menos efetivas para álbuns. Shows de “calouros” reúnem recordes de audiência e não apenas fãs do seu artista, mas fãs dos participantes e dos juízes, além de serem multietário, com telespectadores de todas as idades.

Comerciais de TV: 8 pontos por canal
Apesar de serem efetivos, muitas pessoas não prestam tanta atenção nesse tipo de comercial. Ou seja, para você ter um resultado efetivo para um álbum, por exemplo, ele deve ser transmitido em pelo menos três grandes canais.

Shows de variedades: 25 pontos
Os shows de variedades dão um leque de possibilidades, como possíveis sketches (quadros de humor), entrevistas e performances de até quatro canções. Indo ao ar geralmente aos sábados, esses programas têm audiências exorbitantes por reunirem as famílias ao conforto do sofá à noite. Como exemplo, temos o programa de televisão mais assistido em todo os EUA, Saturday Night Live, e os japoneses SMAPxSMAP e Music Station. Porém, apenas um artista pode ser a atração musical do programa na semana, e ele/ela deve estar no top 3 dos charts ou iTunes no dia.

Você também pode fazer promoção gratuita, como capas de revistas e entrevista, linhas de perfumes ou roupas e tudo que você possa imaginar - eles não têm grande efeito sobre as vendas, mas podem aumentá-las.


Quando postar um artigo, começe-o no título com [US] para EUA, [UK] para Inglaterra, [WW] para mundial ou [SÍMBOLO DO PAÍS] caso for outro.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 530
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2015
Localização : Brasil

http://venusrecords.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum