[CLIPE] MARINA AND THE DIAMONDS - WORLDWIDE DREAM

Ir em baixo

[CLIPE] MARINA AND THE DIAMONDS - WORLDWIDE DREAM

Mensagem por Diamond Duke em Sex Fev 26, 2016 11:59 pm




Título: Worldwide Dream
Artista: Marina and the Diamonds
Data de lançamento: 26/02/2016
Diretor: Laurieann Gibson
Duração: 5 minutos e 10 segundos
Gravado em: Janeiro e fevereiro de 2016; Lisboa, Atenas, Rio de Janeiro, Londres, Sydney, Nova York, África do Sul, Tokyo, Glittering Records Video Studio


Depois de muita espera, Marina and the Diamonds finalmente lançou o clipe do quinto e último single de seu álbum de maior sucesso, "Worldwide Dream". O vídeo é o que passa mais mensagens de toda a era, e também é o mais longo de todos.

Marina postou o link para o vídeo quando ele saiu em seu Instagram com o seguinte texto.

"Muitas vezes sonhamos tanto que quase voamos, não é verdade? Temos uma sensação que nunca queremos adormecer afim de poder alcançar nossos objetivos mais almejados mais cedo, um estado de euforia quase infinito. Porém muitas vezes temos medo das impossibilidades, de ter que encarar o próximo passo, de ter que abrir seus olhos e perder aquela sensação de satisfação plena. Imagine quantas pessoas que poderiam ter mudado o mundo apenas dando um passo, porém muitas vezes com medo da reação alheia, da reação de pessoas que se importam com tudo, menos com a sua felicidade. Por isso é preciso abrir os olhos, encarar a realidade como ela é, afim de mudá-la. Devemos batalhar até o último segundo que temos nas nossas vidas tentando realizar nossos mais almejados sonhos, que podem ajudar e mudar a vida de tantas pessoas ou a muitas pessoas que estão nosso redor. Logo, a última coisa que pode ser dita é: ponha seus sonhos na realidade que você vive, busque realizar o que você tanto espera desde o primeiro raio solar visto durante todas manhãs, nunca sabemos quando será nossa última oportunidade de ter a possibilidade de realizá-los, quem decide isso é unicamente você. No momento que você der luz a sua, antes, apenas aspiração, ela não será apenas mais um objetivo realizado, será seu marco no universo."



Tudo começa na escuridão, que vai sendo clareada pela forma de um rosto cada vez mais definido, logo fica cada vez mais que evidente que é a face da Marina (por sinal com aquele imemorável sorriso estampado no rosto). A cantora estava usando uma maquiagem não muito pesada porém considerável.
 




 


Logo após isso se vê filmagens amadoras do belo Castelo de Guimarães, e assim começa o instrumental da canção, e então filmagens profissionais de Marina no alto do castelo são exibidas.
 
Just take a leap of faith
Commit fully to your desires
Repeat everyday, for yourself and others
“I’ll never ever be giving up”
 
O vídeo mostra a galesa admirando a arquitetura mais que atravessa séculos em Portugal, logo depois a mesma está dentro da grande edificação "fuçando" os brasões, armaduras é demais objetos na parte interna, com expressão de curiosidade e alegria em seu rosto. Vale reparar em seu belo vestido laranja, que faz menção aos belos azulejos portugueses (na sua estampa), além de ser longo porém prático.




 
Uma nova cena é exibida, dando uma visão distante de Marina andando sobre ruínas, usando um longo vestido azul.
 

 

                           
Ela anda pelo meio de tijolos brancos e estátuas quebradas, e logo é mostrado que ela está na Acrópole de Atenas. Com uma visão mais próxima de seu corpo e rosto junto do longo vestido e do céu limpo, ambos azuis, algo simbolizando o deus da mitologia grega Poseidon.
 
Imagination is rare
You can do anything you think
If you chase your worldwide dream
Make real your worldwide dream
 
Catch it... Catch it...
                                  
Outros ângulos são mostradas com uma filmagem aparentemente mais amadora e com qualidade diferente, mostrando mais do rosto da cantora e o que há em volta dela com uma visão quase de primeira pessoa enquanto ela dubla os versos.
 
Cenas filmadas de longe com melhor qualidade alternam com as que mostram Marina mais de perto, com qualidade um pouco menor, enquanto ela está no Parthenon, observando um pouco da construção e andando ao lado das colunas.
               

 

 
De repente surge um cenário totalmente distinto do anterior, Marina aparece no bairro mais famoso de todas antigas colônias ibéricas: Copacabana! O vídeo toma um rumo mas animado e sem aquela visão clichê do país (de que o Brasil é apenas samba, futebol e cerveja).
 
Keep waking up
Keep waking up
Chase your dream
Keep going on
Keep going on
Be a dreamcatcher
 
A cena começa com a parte fotográfica de uma forma mais "caseira" afim de dar um ar pessoal ao vídeo, o foco inicial é da cantora aparece apreciando a bela paisagem tropical da praia, logo depois Marina interage com a câmera como se a pessoa que está vendo o vídeo estivesse lá com a galesa, proporcionado um momento emocionante.

 
Após isso Marina aparece distante da câmera andando de uma forma extremamente alegre e ritmada com a música, o vestido na qual ela está usando tem como cor o mesmo preto e branco do calçadão onde ela dançava. A parte mais interessante é que várias pessoas estavam correndo e se locomovendo em várias direções, enquanto Marina estava apenas curtindo o momento e parecendo ser o único raio de Sol durante manhã alegre e despreocupado.
 
Porém a cena não termina assim, Marina aparece dando autógrafos e "selfies" a vários fãs que a reconheceram no calçadão (expondo o "calorzinho" brasileiro), mostrando que podemos tornar cada segundo de nossas vidas especial.
 
O pôr do sol é mostrado acelerado na praia de Copacabana, antes da cena mudar, mostrando Marina de costas, ainda na praia durante o pôr do sol mas dessa vez visivelmente em outra praia. Uma placa é mostrada com o nome da praia “Bondi Beach” na Áustralia.

 






The single wish your heart makes is greater
Than what puts you down (what puts you down)
Have hope, hold really tight
Chase this worldwide dream
 
A galesa agora usava um simples e leve vestido bege, que representava a infinidade da areia da grande praia, quase vazia durante a filmagem. Marina dubla a canção sorrindo para a câmera que a filma mostrando todo seu corpo e parte da areia por onde ela caminha e corre. Cenas com filmagem mais simples como ela andando mais próxima da água e sendo mostrada rindo enquanto chuta a areia, sem dublar dessa vez, somente se divertindo.
 
Alternando mais cenas de filmagem simples, ela é mostrada rindo enquanto brinca novamente, tentando se equilibrar em uma prancha de surf na areia, e então indo mais fundo na água, molhando seu vestido e jogando um pouco de água para o alto com suas mãos.
 
No fim da cena, ela é mostrada em frente a uma grande pedra, sorrindo enquanto as ondas batem contra a pedra atrás dela, espalhando água em volta. 
 

 


                                                                    
Voltando às terras brasilienses, Marina aparece no pico de um dos maiores pontos turísticos do Brasil: o Pão de Açúcar. A cena começa exibindo gravações (com efeito amador) do mar e da colina por cima e pelos lados, exibindo a real beleza deste tão lembrando "cartão-postal". Após isso, a imagem do vídeo fica com uma qualidade profissional, mostrando Marina de braços abertos no ponto mais alto do Pão de Açúcar.
 
You can take a leap of faith
But make yourself go even further
Repeat everyday inside your mind
“I’ll never ever be giving up”
 
O vestido branco da galesa, que representa o sentimento de paz e frescor dos lugares mais altos, de tecido leve e largo, realçava mais ainda a sensação de leveza no efeito da ventania na peça, mostrando o cenário natural favorável a estética do vídeo. Marina dublava enquanto dançava ao ritmo do vento e da canção, trazendo um pouco de alusão ao clipe de "I'm a Ruin", porém agora mais produzido, animado e marcante.
 






Logo na cena seguinte, ela é mostrada em frente a roda gigante London Eye, filmada de longe enquanto sorri em frente a ele por poucos segundos. Ela usava um simples vestido cinza, representando a seriedade e chiqueza pela qual os britânicos são conhecidos.



Your special strenght
Can make anything come true for you
If you chase your worldwide dream
Make real your worldwide dream
 
Catch it... Catch it...


Dentro de um dos "vagões" da roda gigante no próximo take, ela dubla o pré-refrão enquanto filma a si mesma, e a cena se alterna com outra dela sendo filmada de um dos lados da pequena sala enquanto senta no banco do outro lado, observando o lado de fora pela janela.



 
Depois da famosa roda gigante ser mostrada brilhando na noite por alguns segundos, vários telões são mostrados, grandes telões da Times Square.
 

 



Keep waking up
Keep waking up
Chase your dream
Keep going on
Keep going on
Be a dreamcatcher
 
Marina é mostrada andando entre a grande quantidade de pessoas sendo vista de cima, e então é mostrada quase se filmando enquanto dubla a letra da música. Ela usava um longo vestido assim como nas outras cenas, dessa vez vermelho, representando como os telões e luzem atraem muita atenção assim como a forte cor.
 
Após poucos segundos se filmando, Marina é rapidamente encontrada por vários fãs, que aparecem no fundo dublando junto dela e tentando aparecer no vídeo. Ela sorri e olha para eles quando para de dublar por um momento e a filmagem mais profissional e distante a mostra abraçando e falando um pouco com os fãs.
 
A cena muda para Marina no “meio” da rua, que é somente um lugar com menos pessoas em volta. Ela canta olhando para a câmera que a rodeia de vários ângulos, antes de “se filmar” por alguns segundos, e a cena muda.
 




                                                              
Marina é mostrada no que parece ser um barco, usando um vestidão verde, representando a rica natureza do continente africano, enquanto o vento faz seu cabelo voar por um breve momento, antes de ser mostrada caminhando na Victoria & Alfred Waterfront, parte do hotel de mesmo nome na África do Sul.
 
The single wish your heart makes is greater
Than what puts you down (what puts you down)
Have hope, hold really tight
Chase this worldwide dream
 
Ela corre pela grande calçada próxima do mar enquanto as luzes dos barcos no alto mar brilham no fundo, e algumas cenas dela se filmando dentro e perto dos barcos se alteram com as primeiras.
 
Logo quando há um intervalo para o fim do refrão e o começo da bridge, Marina é filmada de longe girando por um momento (os clipes de todas as eras tem, não podia faltar), e então a cena muda rapidamente, com ela girando na mesma maneira mas em outro lugar, em frente a Tokyo Skytree, agora usando um vestido cor de rosa, que representa as famosas flores de cerejeiras do Japão.
 

 


 
Why not chase your dreams
If you want to catch them?
Why not chase your dreams
If you want to catch them?
Why not chase your dreams
If you want to catch them?
Why not chase your dreams
If you want to catch them?
 
Enquanto o instrumental se “acalma”, ela é mostrada dentro de elevador que sobe para o topo da torre, se filmando e sendo filmada de ângulos diferentes enquanto dubla a letra.
 

 
Own your good thoughts
And pursue them
You will go anywhere
Hold tight to them
 
Own your good thoughts
And pursue them
You will go anywhere
Hold tight to them
 
Quando o refrão alternativo começa, ela sai correndo do elevador para o mirante do topo da torre no momento do drop. Ela é filmada de longe e de fora da torre enquanto dubla, mostrando o quão alta a torre é e mostrando um pouco dos enormes prédios da grande cidade.
 
A cena é curta, mostrando cenas alternativas dela se filmando e dublando parte do refrão enquanto olha a cidade abaixo dela e então anda feliz pelo mirante vazio.
 


 
Antes da repetição do refrão, a música começa a parar e a tela escurece lentamente, com Marina sorrindo no fundo.
 
Após tantos lugares inusitados e marcantes (cada um na sua forma), simplesmente Marina aparece em um cenário totalmente branco novamente, porém agora sua roupa está diferente, agora colorida. A cena é bem curta, somente cerca de 3 segundos antes de outra cena começar.
 

    
 
Marina se encontra deitada e parada dormindo com a mesma roupa colorida de antes, porém em um cenário preto. O instrumental começa a tocar lento novamente, e várias pessoas caracterizadas como Marina nas outras cenas (usando os mesmos vestidos na qual a mesma utilizou neste clipe (adaptados ao corpo de cada "Marina"), além de perucas semelhantes ao cabelo original da galesa) apareceram lá com o intuito de acorda-la daquele estado. O curioso que cada "Marina" era completamente diferente da outra fisicamente: uma era branca, uma era negra, outra latina, asiática, uma drag queen, e outras.

 
Chase that same old worldwide dream (keep waking up)
Chase that same old worldwide dream (keep waking up)
Chase that same old worldwide dream (chasing it)
Chase that same old worldwide dream (keep going on)
Chase that same old worldwide dream (keep going on)
Chase that same old worldwide dream (be a dreamcatcher)
Chase that same old worldwide dream
Chase that same old worldwide dream
 

Voltando ao roteiro: o grupo ao tentar com muita dificuldade e esforço consegue tirar a protagonista daquele local de fundo preto, trazendo ela a um local totalmente colorido ao som do último refrão e do instrumental mais animado junto do último refrão, o que fez a cantora acordar se seu "estado de sono".


É assim o clipe termina, com todas as "Marinas" conversando entre elas neste fundo colorido, se divertindo, dançando ao ritmo da canção.
avatar
Diamond Duke

Mensagens : 270
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/09/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum