[ÁLBUM + EP] STEFAN LANCASTER - JOURNEY + STORYBOOK EP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ÁLBUM + EP] STEFAN LANCASTER - JOURNEY + STORYBOOK EP

Mensagem por Diamond Duke em Sab Fev 13, 2016 2:32 pm

Título: Journey
Artista: Stefan Lancaster
Data de lançamento: 20 de fevereiro de 2016
Pré-venda iniciada: 13 de 
fevereiro de 2016
Compositores: Stefan Lancaster, Lea Michele, David Hodges
Produtores: 
L.A Reid (exec.), Paul Epworth, Greg Kurstin, Brian West, David Kosten, Clive Davis, Stefan Lancaster (exec.)
Gêneros: Pop rock, pop, synthpop, alternative rock, soft rock
Duração: --:--
Gravado em: Glittering Records (New York, Londres)

Journey é o nome do álbum de estréia do cantor e compositor inglês Stefan Lancaster. O álbum teve seu lead single de mesmo nome lançado no início do ano, e ficará em pré-venda até o dia 20, sendo lançado uma semana apresentação de Stefan no festival Coachella, onde é previsto que a maioria do álbum seja apresentado.

Stefan trabalhou com Lea Michele e David Hodges para compor o álbum, mesmo tendo composto a maior parte sozinho. Na produção, nomes como L.A Reid (Avril Lavigne), Paul Epworth (25), Greg Kurstin (It's Not Me, It's You), Brian West (Wildfire), David Kosten (Froot), Clive Davis (Breakaway) e o próprio Stefan trabalharam em conjunto para fazer uma diversidade de sons animados do pop e pop rock, aos mais melancólicos do rock alternativo. Além do time de produção e composição, nenhum artista foi chamado para participações especiais.

Nas letras, Stefan conta histórias e "jornadas" de sua vida própria em geral, focando em descrever sentimentos e os expressar para alguém.

Tracklist:

Standard:
1. Journey
2. Growing Years
3. Oath
4. Breakaway
5. Heartbreaker
6. Style
7. Alone
8. Years Ago
9. Echo
10. Storybook
11. Lone Ranger
12. Try
13. Song of the Heart
14. Serenity

Deluxe:
15. Reminder
16. Whataya Want From Me

Target Edition:
17. Boys Don't Cry
18. Day of Infinity
+ Storybook EP

Letras:
https://docs.google.com/document/d/1fsNvgwjbGOaUXqo-wTSZmLCSUg8Rt3rd2sBIJ4__Y_M/edit?usp=sharing

Journey
Duração: 3:46
Produtores: L.A Reid, David Kosten
Compositores: Stefan Lancaster

Instrumental:

“Música título abrindo o álbum. Bem, a música foi composta enquanto estava numa fase da vida onde não sabia nem pra onde meu próximo passo iria me levar. Nela tentei expressar tudo isso de estar tentando achar um caminho para seguir, sempre sem desistir. A produção dela é bem animada, tem várias guitarras além de alguns sintetizadores leves e uma bateria.”

Growing Years
Duração: 3:57
Produtores: L.A. Reid, Brian West, Stefan Lancaster

Instrumental:

(PS: Ritmo parecido de Paradise da Ellie)

“Growing Years continua animada como Journey, mas é um pouco mais lenta. Além do violão e da guitarra, ela é bem simples em termos de produção, fizemos assim para dar mais destaque para os vocais. A letra continua um pouco um dos temas de Journey, sobre não desistir, mas aqui ela foca um pouco mais em falar sobre o tempo em nossas vidas em geral e como sempre é tempo para crescer.”

Oath
Duração: 3:23
Produtores: L.A. Reid, Greg Kurstin, Brian West
Compositores: Stefan Lancaster, Lea Michele
Instrumental:

“Oath tem uma das letras mais especiais do álbum pra mim, tanto que a escolhi lança-la como single. Já que seria um single, ela tem uma das produções mais pop e catchy do álbum. Ela é dedicada a um grande amigo meu, que sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis e inclusive me encorajou a seguir carreira na música, se não fosse aquela ajuda eu não estaria aqui hoje haha.”

Breakaway
Duração: 3:59
Produtores: David Kosten, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Diferente de Oath, Breakaway é mais sobre mim mesmo. Ela volta um pouco ao passado, falando de lembranças de antes de tentar me aventurar na música, na minha época da universidade e minha adolescência, e mistura um pouco com o tema de desejo de mudar a vida e tentar algo novo, sem limitações. A produção dela é uma das mais acústicas mas ainda animada como as três últimas, e além disso tem backing vocals maravilhosos pela Lea.”

Heartbreaker
Duração: 3:38
Produtores: Greg Kurstin, David Kosten, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Continuando com músicas animadas acústicas, Heartbreaker é mais uma delas. O que a diferencia, é que tanto a produção como a letra são mais agressivas. Ela tem um certo tom de ódio enquanto fala sobre impedir alguém de ser um idiota novamente e tentar quebrar o coração de alguém. Ela é mais uma das que foram compostas para ou sobre alguém, “bem especial”... que eu espero que não esteja vendo isso haha.”

Style
Duração: 3:51
Produtores: L.A. Reid, Greg Kurstin, Clive Davis

Instrumental:

“Depois de músicas mais acústicas, Style volta com o pop. Ela é realmente a mais pop do álbum todo, com sintetizadores com mais foco do que a guitarra e o piano. Ela é a primeira do disco a falar diretamente sobre relacionamentos, descrevendo uma relação de mesmo indo e voltando, “nunca sai de moda”.”

Alone
Duração: 3:43
Produtores: Paul Epworth, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Alone realmente muda o ritmo e os sentimentos comparada as outras. A letra dela fala principalmente sobre solidão e sobre tentar ajudar alguém que está nessa posição, e é dedicada a mais uma pessoa que passou por minha vida. Ela tem uma simples mas linda melodia de piano, que demorei umas semanas para aperfeiçoar. Com certeza uma das músicas mais simples e stripped down do álbum.”

Years Ago
Duração: 3:47
Produtores: Paul Epworth, David Kosten, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Mais uma baladinha stripped down, dessa vez no violão, Years Ago dessa vez foca mais em mim mesmo. A letra mostra um pouco minha dificuldade de esquecer momentos, bons e ruins, e mesmo assim eles parecem milhões de anos distantes do presente. Pra mim é a música mais triste do álbum empatada com a seguinte, tanto na letra como na produção.”

Echo
Duração: 4:33
Produtores: L.A. Reid, Paul Epworth, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Aqui temos um lado mais deprimido meu haha. Como disse antes, uma das mais tristes canções, ela fala sobre depressão em geral, solidão, remorso, dor... Enfim, não quero chorar agora haha. A produção dela é a mais rock do álbum, com metade sendo somente piano e violino, e a outra metade com guitarra e bateria mais pesados.

Storybook
Duração: 4:17
Produtores: L.A. Reid, Clive Davis, Stefan Lancaster
Compositores: Stefan Lancaster, David Hodges

Instrumental:

“Aqui tudo começa a tomar seu rumo de novo. A produção da música traz um sentimento de recomeço pra mim, o violão e os leves sinos ficaram lindos. Ela também anima as coisas novamente, trazendo guitarra e violão com acordes mais felizes. A letra dela fala tanto de recomeçar como sobre não esquecer o passado, pois já que isso é difícil, então que memórias sejam guardadas de uma maneira que faça bem.”

Lone Ranger
Duração: 3:11
Produtores: L.A. Reid, Brian West, Greg Kurstin, Stefan Lancaster
Compositores: Stefan Lancaster, David Hodges

Instrumental:

“Lone Ranger é uma das minhas favoritas do disco. Ela tem uma das letras mais confiantes, sobre ser um lutador sozinho, mas não solitário. Algumas partes dela falam sobre amor, mas a maioria dela é bem “Você consegue” “Você pode”. A produção dela tem um pouco de pop com influências maiores do folk, e vários backing vocals no refrão, ela também é bem catchy, e tem chance de ser um single no futuro.”

Try
Duração: 4:07
Produtores: L.A. Reid, Brian West, Greg Kurstin

Instrumental:

“Try é outra das minhas favoritas, e mais uma com chance de ser um single. Ela é mais uma que foca em amor, falando sobre não desistir de um amor, lutar e se arriscar por alguém que merece. O instrumental dela é muito animado e forte, com algumas batidas e palmas no fundo, e guitarra e bateria fazendo uma grande melodia que explode no refrão.”

Song of the Heart
Duração: 4:12
Produtores: L.A. Reid, Greg Kurstin, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Acho que posso dizer que Song of the Heart é minha favorita do álbum. Ela tem a letra mais sincera do álbum, e mostra sentimentos e desejos de amor sem limitações, e ela é mais uma que dedico a alguém. Ela tem uma linda produção, mistura piano, orquestra, e leves batidas sintetizadas.”

Serenity
Duração: 3:50
Produtores: L.A. Reid, Paul Epworth, David Kosten, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Essa foi uma das faixas que já havia citado antes do lançamento. Serenity teve a produção e composição mais difícieis do disco, mas no fim saiu tudo ainda melhor que pensei. O instrumental tem muitos tambores e vários instrumentos que detalham tudo. Ela fala sobre felicidade, o que parece fácil de falar sobre mas como essa foi uma das faixas que quis escrever sozinho e falar sobre o tema de maneira não tão comum.”

Reminder
Duração: 3:28

Instrumental:

“Reminder é a primeira faixa do deluxe. Ela volta um pouco com o sentimento de tristeza, falando de como por mais que se tente esquecer algo ou alguém, a memória continua a te assombrar... acho que posso dizer que essa é mais uma “dedicada” a uma pessoa. Ela tem uma das minhas produções favoritas, violão e piano junto de sintetizadores.”

Whataya Want From Me
Duração: 3:45
Produtores: L.A. Reid, Stefan Lancaster

Instrumental:

“A segunda faixa do deluxe é bem diferente da primeira, mais animada e bem mais pop rock. Ela é mais uma focada em relacionamentos e é como uma continuação de Reminder, já que esquecer a memória não deu certo, na letra tento explicar algo como uma imperfeição em mim e volto a tentar dar um jeito nas coisas, mas peço a ajuda da outra pessoa também.”

Boys Don’t Cry
Duração: 4:08
Produtores: David Kosten, Clive Davis, Stefan Lancaster

Instrumental:

“Primeira música exclusiva da Target, o título já diz bastante sobre a música eu acho, haha. Ela fala sobre literalmente chorar e descreve o que traz a vontade de fazer isso, mas tem como tema também um tipo de crítica eu acho, acaba falando um pouco sobre como chorar é visto como algo errado e para pessoas fracas. A produção dela é bem leve, só quase guitarra e bateria.”

Day of Infinity
Duração: 4:14
Instrumental:

(insira o instrumental de Holding on for Life da Ellie aqui)

“A última música do álbum em sua versão “completa” é Day of Infinity. Ela tem uma certa relação com Journey por causa das palavras usadas na letra principalmente. Em geral, ela fala que nada tem um real fim, e que enquanto estivermos de pé, devemos continuar correndo atrás do infinito, não no sentido de correr atrás do nada, mas no sentido de sempre continuar indo em frente. Pra fechar o álbum, ela tem uma produção bem animada com piano e sintetizadores, e uma sonoridade mais pop.”

Título: Storybook EP
Artista: Stefan Lancaster
Compositores: Vários
Produtores: L.A Reid (exec.), Greg Kurstin, Brian West, David Kosten, Stefan Lancaster (exec.)
Gêneros: Pop rock, pop, synthpop, alternative rock, soft rock
Duração: --:--
Gravado em: Glittering Records (New York, Londres)

A edição Target do álbum conta com um EP de covers, o "Storybook EP".
“Como prometido a um tempo atrás e como uma surpresa especial, fiz um EP de covers como forma de homenagear alguns dos meus artistas favoritos do momento. As músicas escolhidas além de serem algumas das minhas favoritas, se encaixam em situações da minha vida também. O EP tem uma sonoridade BEM mais pop e sintetizada do que o resto do álbum, ainda mais voltado para o pop rock, tirando duas faixas mais acústicas. Em relação a tema, a “história” conta desde uma paixão, ao término e então á despedida após o fim de tudo.”

Tracklist:

1. New Page (Intro)
2. Mirrors (Natalia Kills Cover)
3. Lightning (Little Mix Cover)
4. Tumor (Allie X Cover)
5. Aftertaste (Ellie Goulding Cover)
6. E.V.O.L. (Marina and the Diamonds Cover)
7. Can't Let Go (Britney Spears Cover)
8. Let Me Go (Avril Lavigne Cover)

Track by Track:
SOON.

Última edição por Diamond Duke em Seg Out 10, 2016 11:17 am, editado 7 vez(es)
Diamond Duke

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: [ÁLBUM + EP] STEFAN LANCASTER - JOURNEY + STORYBOOK EP

Mensagem por Diamond Duke em Dom Fev 21, 2016 6:19 pm

UP
Diamond Duke

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: [ÁLBUM + EP] STEFAN LANCASTER - JOURNEY + STORYBOOK EP

Mensagem por Diamond Duke em Seg Fev 22, 2016 11:28 am

ENCARTE: