[ÁLBUM] Melanie Martinez - Cry Baby

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ÁLBUM] Melanie Martinez - Cry Baby

Mensagem por Maverick Records em Dom Jan 31, 2016 10:50 pm

Título: Cry Baby
Artista: Melanie Martinez
Data de lançamento: 06 de fevereiro de 2016, 00:00 GMT
Formato: CD, Download digital, Vinil, Picture Disc
Gêneros: Pop, Alternativo
Duração: 46:38 (standard) ⋅ 57:03 (deluxe)

Compositores: Melanie Martinez, Kinetics & One Love, Emily Warren, Kyle Shearer, Scott Hoffman, Christopher J. Baran, Kara DioGuardi, Lesley Gore (sample em 'Pity Party'), Scott Harris, Rick Markowitz, Chloe Angelides, Michael Leary, Bryan Fryzel e Aaron Kleinstub.

Produtores: Kinetics & One Love, Christopher J. Baran, Kara DioGuardi, Kyle Shearer, Daniel Weber, SmarterChild, Michael Leary, Michael Keenan, Babydaddy, Michael Miller, Frequency, Aalias.

'Cry Baby' é o álbum de estreia de Melanie Martinez. O seu lançamento ocorre em 06 de fevereiro de 2016, através da Maverick Records. Sua gravação e composição se deu entre 2012 e 2015. 2 faixas presentes do álbum, foram originalmente lançadas no primeiro trabalho de Martinez, o 'Dollhouse EP'. Após 6 faixas do álbum se tornarem singles e depois de muita demora, Melanie finalmente presenteia seus fãs com seu primeiro álbum. Sua capa e nome foram revelados no talk-show "The Tonight Show". As canções do álbum incorporam gêneros predominantemente alternativos como alternative pop e electronica e, de acordo com a intérprete, contam a história da vida de uma personagem fictícia chamada Cry Baby, o que explica o nome do álbum.

TRACKLIST (Standard):
1. Cry Baby
2. Dollhouse
3. Sippy Cup
4. Carousel
5. Alphabet Boy
6. Soap
7. Training Wheels
8. Pity Party
9. Tag, You're It
10. Milk and Cookies
11. Pacify Her
12. Mrs. Potato Head
13. Mad Hatter

DELUXE:
14. Play Date
15. Teddy Bear
16. Cake

VERSÕES LANÇADAS:

SOBRE AS VERSÕES:
As versões Deluxe e Vinil possuem uma capa diferenciada da versão Standard. A versão 'Fatbox', que é composta pelo CD Deluxe e um DVD contendo clipes da era e making of, também tem uma capa com pequenas mudanças em comparação a versão standard: algumas letras que compõem os escritos "CRYBABY" estão rosas, diferenciando da original. A versão fatbox também tem mais uma particularidade: um livro de histórias. Tal livro contém poemas escritos pela própria Melanie, onde -acompanhando as músicas do disco - contam a história da personagem Cry Baby, desenvolvida por Melanie nesta era. O livro também conta com ilustrações feitas por Chloe Tersigni. Essa mesma história está presente também nos encartes da edição do CD Standard, Deluxe e na edição em Vinil. Comprando a versão Fatbox na loja virtual de Melanie Martinez ou no site Maverick Records, uma camiseta com uma ilustração para a música "Alphabet Boy" acompanha o kit. 

TRACK-BY-TRACK:

1. CRY BABY:
1. Cry Baby (4:00)
Compositores: Melanie, Kinetics & One Love
Produtores: Kinetics & One Love

A cantora afirmou que o disco fala sobre a vida de Cry Baby, uma personagem a qual a mesma inventou e descreveu como "vulnerável, insegura e muito emocional no início da história e como ela experimenta coisas diferentes, ela começa a crescer como pessoa e aprender com suas experiências". A faixa de abertura auto-intitulada do álbum, "Cry Baby", possui instrumentação fundida de choros e risadas de bebês reais e de Melanie imitando os sons emitidos por eles. A canção é sobre pessoas, incluindo Melanie, que são extremamente sensíveis e tendem a ser desencadeadas facilmente, o que, consequentemente, termina em lágrimas.

2. DOLLHOUSE:
2. Dollhouse (3:52)

Segunda faixa do álbum: 'Dollhouse'. Escrita em 2013, as inspirações para a faixa foram o tipo de cidade a qual Martinez foi criada e que muitas das crianças tinham famílias confusas, e como as mesmas pareciam perfeitas. Em termos musicais, "Dollhouse" é uma canção pop, com influências do hip hop, e apresenta barulhos de brinquedos em destaque. Liricamente, a faixa fala sobre uma filha que vê a família dentro de casa tendo vários problemas, como do pai da protagonista trair sua mãe, mas que parece correta olhando por fora.

3. SIPPY CUP:
3. Sippy Cup (3:15)

'Sippy Cup' é um olhar mais fundo sobre 'Dollhouse'. É como se fosse o lado sem censura, mais descritivo, do que acontecia por trás de toda a boa impressão passada por ser "uma casa de bonecas". A canção contém elementos da música pop e hip hop. Melanie relata alguns detalhes sobre as sessões de gravação da música: "Eu entrei no estúdio dizendo “estou obcecada por água, quero alguns sons de água”. Eu sempre tive uma lista de títulos no meu celular, e era assim que toda sessão começava. Os títulos eram conceitos."

4. CAROUSEL:
4. Carousel (3:50)

"Carousel" tem todo um clima circense, pois em sua produção têm vários elementos que remetem á um antigo picadeiro dos anos 1950. Porém, a música também tem elementos da música trance a hip hop, especialmente no seu break. Melanie declara que a canção é uma das suas preferidas no disco. "'Carousel' é sobre o primeiro interesse amoroso da Cry Baby. Eu queria que ela fosse mágica, para capturar aqueles primeiros sentimentos de amor, mas ainda assim expressar o lado obscuro do relacionamento, como ele era tóxico e não recíproco. Na verdade, estava contando a história de um dos meus relacionamentos. “Carousel” era o título perfeito pois eu sentia como se estivesse amarrada em um carrossel que não acabava nunca, ele estava no cavalo da frente e eu tentava alcançá-lo mas nunca conseguia." - declarou Martinez sobre a música

5. ALPHABET BOY:
5. Alphabet Boy (4:13)

A quinta faixa, "Alphabet Boy", tem um tema adulto utilizando temas infantis como uma metáfora. A faixa é recheada de sons de brinquedos antigos. Sobre a história por detrás da canção, Melanie revela: "Bem.. 'Alphabet Boy' é uma música de término de namoro; minha e da Cry Baby. Eu queria que o título fosse esse porque ele estava fazendo faculdade de música e costumava tentar me ensinar a escrever músicas, como se tivesse uma fórmula, e eu não estivesse escrevendo minhas músicas corretamente. Sentia-me furiosa, e queria desenvolver isso. Eu e o Jeremy usamos muita aliteração nessa música, para todos os versos. Queríamos seguir a ordem do alfabeto."

6. SOAP:
6. Soap (3:30)
Compositores: Melanie Martinez, Emily Warren e Kyle Shearer
Produtores: Shearer, Webs e Dibs

Musicalmente, 'Soap' mistura pop, trap e bubblegum pop. Liricamente, a canção é sobre sobre pessoas que sentiram muito medo de dizer como se sentiam para outras, assim, "lavaram sua boca com sabão". Quanto ao que a interprete revela, Melanie comenta sobre o tema: "Eu acho que ninguém pode realmente se relacionar com essa música. Tenho certeza de que houve um tempo na vida de todos, onde eles se sentiram muito medo de dizer como se sentiam, assim eles 'lavaram sua boca com sabão'. [...] Todos têm o direito de ser vulnerável. Acho que mulheres, homens, cães, gatos, formigas e alienígenas podem se expressar e ser vulnerável".

7. TRAINING WHEELS:
7. Training Wheels (3:26)
Compositores: Melanie Martinez e Scott Hoffman
Produtor: Babydaddy

A balada "Training Wheels", sétima faixa do álbum, é definida como "a entrega do relacionamento, e como nos privamos de coisas em favor a relação, o que inevitavelmente nos deixa vulneráveis". O tema principal da canção é o amor - em um âmbito positivo. Sobre a música, Melanie revela: "Eu tive essa ideia sobre tirar as rodinhas de uma bicicleta e continuei com ela. Basicamente eu quis dizer que queria andar numa bicicleta de duas rodas com ele, ir para o próximo estágio. Escrevi essa música em 20 minutos. Sempre foi difícil escrever músicas com acordes felizes, mas por algum motivo, como eu estava muito feliz e apaixonada, foi muito rápido".

8. PITY PARTY:
8. Pity Party (3:24)
Compositores: Melanie Martinez , Christopher J. Baran, Kara DioGuardi e Lesley Gore (sample de 'It's My Party') 
Produtores: Baran e DioGuardi

A faixa 'Pity Party' utiliza um sample de 'It's My Party', de Lesley Gore. Melanie disse que usar tais extratos de 'It's My Party' na faixa foi uma forma de homenagear Lesley, que faleceu em 2015. A canção tem um refrão cativante e é considerada mais "pop" que o restante do álbum. " 'Pity Party' é sobre a vez que a Cry Baby convidou seu novo amor e todos os seus amigos para sua festa de aniversário, mas ninguém aparece. Seu coração fica partido pela segunda vez. Acho que “Pity Party” é um grande ponto de transição para a Cry Baby" - disse Martinez sobre a faixa.

9. TAG YOU'RE IT:
9. Tag, You're It (3:10)
Compositores: Melanie, Scott Harris e Rick Markowitz
Produtores: SmarterChild e Michael Miller

'Tag, You're It' foi descrita por Melanie como parte do "conto de fadas da Cry Baby". No álbum onde Melanie declara que suas experiências pessoais são incorporadas ao mundo de Cry Baby, 'Tag, You're It' - e sua sequência "Milk and Cookies" - se diferencia, Melanie afirma nunca ter vivido algo semelhante. Sobre a faixa, ela descreve: "Cry Baby está solteira e os lobos estão à solta. Ela é sequestrada por um 'lobo' ".

10. MILK AND COOKIES:
10. Milk and Cookies (3:08)
Compositores: Melanie, Scott Harris e Rick Markowitz
Produtores: SmarterChild e Michael Leary.

A décima faixa é uma continuação da anterior [Tag You're It]. Completamente sinestética, Melanie descreve 'Milk and Cookies': "É parte do conto de fadas. Eu amo escrever histórias. Depois de “Tag, You’re It” vem “Milk and Cookies”. É quando ela envenena o lobo com leite e cookies, e depois escapa." Embora haja controvérsias, Melanie afirma com certeza que nenhuma das faixas é sobre pedofilia ou algo do tipo, como algumas críticas dizem ser.

11. PACIFY HER:
11. Pacify Her (3:40)
Compositores: Melanie, Chloe Angelides e Michael Leary
Produtor: Michael Leary

"Pacify Her" conta como Cry Baby rouba o namorado de uma garota que ela odeia. "Completamente insana. Depois vem “Pacify Her”, que é basicamente ela sendo uma destruidora de lares. Ela agora não acredita que o amor existe. Ela para de se importar nesse momento." - descreveu Melanie sobre a faixa.

12. MRS. POTATO HEAD:
12. Mrs. Potato Head (3:37)

"Mrs. Potato Head" tem como questão a cirurgia plástica, e como você pode se arrepender tentando se fazer em algo que não é. Martinez falou que a inspiração para a escrita foi bonecos, dizendo que "por um longo tempo, todo o visual que eu tinha em minha cabeça era o fato de que você pode puxar peças da face dos brinquedos, e que poderia representar a cirurgia plástica".

13. MAD HATTER:
13. Mad Hatter (3:21)
Compositores: Melanie,Kinetics, Bryan Fryzel e Aaron Kleinstub
Produtores: Frequency e Aalias

"A última música, e a última história do álbum, é “Mad Hatter”. É muito lírica, muito hip-hop. Eu queria que fosse sobre a transição da Cry Baby passando a aceitar quem somos. Pessoas loucas" - descreve Melanie. "Mad Hatter" tem o assunto sendo sobre a personagem Cry Baby "abraçar sua loucura ao invés de questioná-la".

Última edição por Maverick Records em Qua Fev 10, 2016 2:26 am, editado 1 vez(es)
Maverick Records

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: [ÁLBUM] Melanie Martinez - Cry Baby

Mensagem por Maverick Records em Seg Fev 01, 2016 4:49 pm

Atualizado com Track-By-Track
Maverick Records

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maverick Records em Sab Fev 06, 2016 11:55 pm

Lançado!
Maverick Records

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maverick Records em Qua Fev 17, 2016 10:38 pm

PARTE VISUAL
ENCARTE:

O encarte ao todo forma um poster com a imagem da capa deluxe do álbum

Maverick Records

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maverick Records em Sex Mar 04, 2016 2:56 pm

JAPAN RELEASE

TRACKLIST:
CD 1:
1. Cry Baby
2. Dollhouse
3. Sippy Cup
4. Carousel
5. Alphabet Boy
6. Soap
7. Training Wheels
8. Pity Party
9. Tag, You're It
10. Milk and Cookies
11. Pacify Her
12. Mrs. Potato Head
13. Mad Hatter
14. Play Date
15. Teddy Bear
16. Cake
17. Night Mime
18. Die Another Day (feat. Allie X)

CD 2:
1. Dollhouse (Kiely Rich Remix)
2. Dollhouse (One Love Remix)
3. Dollhouse (Jai Wolf Remix)
4. Dollhouse (Treasure Fingers H.O.U.S.E Mix)
5. Soap (Steve James Remix)
6. Soap (Gladiator Remix)
7. Soap (Stooki Sound Remix)
8. Soap (Luxxury Remix)
9. Soap (Sailors Remix)
10. Soap (Jerome Price Remix)
11. Carousel (Bobby Green Remix)
12. Carousel (Bleep Bloop Remix)
13. Carousel (Eric Sharp Remix)
14. Carousel (SNBRN Remix)

MUDANÇAS:
Inclusão de "Night Mime" (música inédita que Melanie está cantando na 'Cry Baby Tour') e "Die Another Day" (feat. Allie X). As artes são a mesma da versão fatbox mundial, porém o disco acompanha um encarte com as letras em japonês. Ao invés do DVD, vem um CD com Remixes de 'Dollhouse', 'Soap' e 'Carousel'. 
Maverick Records

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: