[CLIPE] Melanie Martinez - Carousel/Alphabet Boy [Double Feature] (3/10)

Ir em baixo

[CLIPE] Melanie Martinez - Carousel/Alphabet Boy [Double Feature] (3/10)

Mensagem por Maverick Records em Ter Jan 05, 2016 12:18 am

Título: Carousel/Alphabet Boy [Double Feature]
Artista: Melanie Martinez
Data de lançamento: 04/01/2016
Diretores: Adam Donald e Melanie Martinez
Duração: 8'03"

O clipe duplo de 'Carousel' e 'Alphabet Boy' foi lançado de "surpresa" por Melanie e sua equipe na noite de Segunda-Feira (04), sem nenhum aviso prévio. Trechos da primeira parte do clipe ('Carousel') foram usados como backdrop na performance da canção que Melanie realizou no VMA. 

O vídeo começa com a tela em fade-in, revelando uma cortina roxa. 

A introdução de 'Carousel' começa. A cortina se abre, e é mostrado um letreiro de madeira com luzes formando a palavra 'Carousel' - imitando fachadas de circo.

Em poucos segundos, imagens de cavalos de madeira girando simulando um carrossel alternando com algo que parecia um céu estrelado piscavam insanamente na tela. epilepsia alert -n 

A tela então troca de cena para um parque de diversões escuro e aparentemente desativado. Então aparece um bilheteiro de circo com uma máscara semelhante ao personagem "V" do clássico "V de Vingança", tudo isso com toque circense de palhaço sombrio. Ele usava um casaco vermelho, calça preta e um guarda-chuva com espirais preto e branco.

O bilheteiro então desaparece. Ainda na introdução da música, Melanie aparece de repente na tela - usando uma blusa felpuda roxa, uma saia baby-pink, saltos dourados com meias rosas, um peruca 'meio-a-meio' usual da era onde um lado era um degradê entre azul e rosa e o outro preto e um laço branco na cabeça para finalizar -, na posição onde estava o bilheteiro. O parque ainda permanecia "apagado".

"Round and round like horse on a carousel
We go, will I catch up to love I can never tell"
Quando Melanie começa a cantar, o parque se "acende"

"I know, chasing after you is like a fairytale
But I, feel like I'm glued on tight to this carousel"
As cenas seguintes alternam entre closes da Melanie e cenas aleatórias mostrando as atrações do parque.

Durante o break da música, o vídeo retorna para a cena inicial - onde Melanie é mostrada diante da entrada do parque. Porém desta vez, Melanie não estava sozinha em cena, mas sim acompanhada de "figurantes" agindo feio zumbis, imitando todos os movimentos que ela fazia. Estas cenas se alternam com Melanie se olhando em um espelho distorcido - comuns em parques de diversões. 

"Come, come one come all
You must be this tall
To ride this ride, at the carnival"
Melanie então aparece em um dos brinquedos (giratórios) do parque - sozinha.

"Oh come take my hand
And run through playland 
So high, too high, at a carnival"
Durante esses versos a cena muda para Austin e Melanie segurando suas mãos e olhando um para o outro.

"And it's all fun and games
Till somebody falls in love
But you already bought a ticket
And there is no turning back now"
A cena então volta para o brinquedo giratório, porém, Melanie agora está junto de Austin, segurando sua mão.

We go, will I catch up to love, I can never tell
I know, chasing after you is like a fairytale
Um clássico dos brinquedos de parques de diversões é um onde se tem um alvo e uma pistola que atira água e um boneco que vai chegar ao topo conforme a água vai subindo. O clipe nos apresenta uma versão um tanto "inusitada" da atração, onde Melanie (mais especificamente sua boca) é o alvo.

O bilheteiro que aparece no início do vídeo retorna nesta cena. A tal "boneca que atinge o alvo" no vídeo tem um dos lados do cabelo pintado assim como a peruca que Melanie usa no vídeo.

"This horse is too slow
We're always this close
Almost, almost
We're a freak show"
 O cenário do vídeo então muda para uma atração chamada "Bob's Space Racer", onde há um brinquedo simulando uma corrida de cavalos, fazendo uma referência a letra. A cena se alternava com closes da Melanie cantando a música. 

"Ride right when I'm here
It's like you disappear
Where'd you go
Mr. Houdini, you're a freak show"
Quando a câmera abria, Melanie aparecia sentada sozinha em um dos bancos da atração; 

O bilheteiro também aparecia sentado junto á Melanie em alguns takes e então desaparecia em seguida, criando um ar de mistério. 

"And it's all fun and games
Till somebody falls in love
But you already bought a ticket
And there is no turning back now

Round and round like horse on a carousel
O foco do clipe a partir de então passa á ser o carrossel. No refrão, é mostrado Austin levando Melanie para o carrossel. Ao fundo, vemos duas meninas - representando gêmeas siamesas.

"Why did you steal my cotton candy heart
You through it in this damn coin slot
And now I'm stuck, I'm stuck
Riding, riding, riding"
De repente, todos em volta de Melanie começam a rir dela, que ficou sem entender nada. Então, percebe que Austin "amarrou-a" ao cavalo do carrossel e começa a chorar.

Já no último refrão acontece a cena mais "icônica" do vídeo: Melanie (que está representando a personagem Cry Baby no vídeo), já cansada de ficar no carrossel, vomita. Porém seu vômito é rosa.

A primeira parte do clipe ('Carousel') termina com Melanie caindo do carrossel. Já estirada no chão, Melanie vê Austin a perguntando: "Você está bem?". Então a imagem se desfoca e a tela escurece.

Ainda com a tela escura, os escritos "ALPHABET BOY" (os mesmos usados na capa do single) aparecem em fade-in. A introdução da música também já pode ser ouvida nesses momentos iniciais. 

"Always aiming paper airplanes at me when you're around
You build me up like building blocks just so you can bring me down
You can crush my candy cane, but you'll never catch me cry"
Melanie então aparece sentada em uma das carteiras de uma sala de aula vazia, usando uma roupa usual de colegial: uma pequena jaqueta azul escura, blusa branca por dentro e uma saia xadrez da mesma cor da jaqueta. A peruca era a usual da era: meio-a-meio; Encaracolada e nas cores Rosa e Preto.
Spoiler:

"If you dangle that diploma and I dead you, don't be surprised"
A cena então muda para essa parte específica da canção, ninguém aparece na cena, nem mesmo Melanie. Vemos um diploma azul pregado em uma geladeira, quando Melanie fala "dead", sangue começa a jorrar no diploma.

"I know my a-b-c's, yet you keep teaching me
I say fuck your degree, alphabet boy
You think you're smarter than me with all your bad poetry
Fuck all your a-b-c's, alphabet boy"
Melanie então aparece em um quarto predominantemente rosa (literalmente), sua roupa é uma espécie de mistura entre vestido com sobretudo, também rosa. Ela está -aparentemente- escrevendo uma canção. O "garoto alfabeto" falado na música também é representado por Austin no vídeo. Ele estava sentado na cama, e então vê Melanie compondo e começa a interferir no que ela está escrevendo, dizendo que "isso está errado" etc. Ela por sua vez, fica irritada e fala "Fuck all your a-b-c's" no mesmo tempo da música. Então, joga o caderno que estava escrevendo em cima de Austin e sai do quarto. 
Spoiler:

"I'm not a little kid now
Watch me get big now
Spell my name on the fridge now
With all your alphabet toys
You won the spelling bee now
But are you smarter than me now?
You're the prince of the playground
Little alphabet boy"
A cena então muda para algo semelhante á uma sala de estar, claro, com um toque retrô e pastel dos anos 50 - muito semelhante ao cenário usado no clipe de "Dollhouse". Austin está parado na frente de Melanie, completamente imóvel. Ela começa a cantar o refrão da música, simulando uma briga com seus gestos, porém Austin age feito uma estátua - não reage e muito menos se move. Então, Melanie pega uma dos prêmios que ele ganhou (Spelling Bee) e joga pela janela.

"Apples aren't always an appropriate apologies"
O clipe retorna para a cena da sala de aula, porém, agora Melanie é a "professora" da sala. Para este take, ela vestia um jaleco  branco com seu logo estampado e usava um óculos.

"Butterscotch and bubblegum drops are bittersweet to me"
O cenário muda novamente para esse verso, Melanie aparece com um suéter laranja em frente á um fundo azul mascando um chiclete. No final do verso, a bola de chiclete que ela fez estoura. A câmera focou apenas do seu busto para cima. 

"You call me a child while you keep counting all your coins
But you're not my daddy and I'm not your dolly
And your dictionary's destroyed"
poxa o senhor não é meu pai
A cena retorna para a "briga na sala". Melanie continua "debochando" da cara de Austin - que continua parado. Então ela pega um grande dicionário e começa a rasgá-lo.

"I know my a-b-c's, yet you keep teaching me
I say fuck your degree, alphabet boy
You think you're smarter than me with all your bad poetry
Fuck all your a-b-c's, alphabet boy"
O cenário agora muda para um com um tom pastel de amarelo. A cena é bem simples, dando closes da Melanie cantando a canção. Quando o verso termina, a câmera abre e é possível ter uma visão mais ampla do cenário - que é decorado com itens de quartos de bebê. O foco então é no chão, e bloquinhos de bebê formam a palavra "fuck you".

Watch me get big now
With all your alphabet toys
You won the spelling bee now
But are you smarter than me now?
You're the prince of the playground
Little alphabet boy"
Um playground vazio figura o vídeo a partir de então. Melanie aparece com o primeiro look usado no vídeo: o de colegial, porém,  a câmera não mostra muito abaixo de sua barriga. 

"Alphabet boy
My alphabet boy"
A cena então volta para o quarto rosa. Melanie aparece perto de uma janela (que mostra o playground usado na cena anterior, desfocadamente) usando fones de ouvido, muito parecidos com os que Lana Del Rey usou em seu vídeo "Music To Watch Boys To", porém ele era rosa. 
Spoiler:

Watch me get big now
With all your alphabet toys"
Em uma espécie de "flashback", a cada verso todos os cenários do vídeo reaparecem levemente desfocados com closes da Melanie cantando a canção - vestindo a mesma roupa que usou em cada uma das cenas.

O clipe termina com os lábios da Melanie em evidência na tela dizendo "Alphabet Boy".  
Maverick Records

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: