[CLIPE] Lady Gaga - Tunnel of Love: a Joseph Khan Film

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CLIPE] Lady Gaga - Tunnel of Love: a Joseph Khan Film

Mensagem por Denizar em Seg Dez 28, 2015 2:14 pm




Título:Tunnel of Love: a Joseph Khan Film
Artista: Lady Gaga
Álbum: V
Data de lançamento: 31 de dezembro de 2015, durante a New Year's Eve de New York, logo antes do show de Marina and the Diamonds; vídeo postado na Vevo logo em seguida
Diretor: Joseph Khan
Produtora: Lady Gaga
Duração: 6 minutos e 49 segundos | Broadcast edit: 4 minutos e 31 segundos
Principais atores: Lady Gaga, Taylor Kinney e Sarah Paulson
Gravado em: Novembro de 2015; Irvine, Califórnia, Estados Unidos


LANÇAMENTO:

O vídeo de Tunnel of Love estreou durante o Dick Clark's New Year's Rockin' Eve, a festa de virada de ano que ocorre anualmente em Nova Iorque, Estados Unidos, e é transmitida ao vivo pela emissora ABC. Esse ano, a audiência ultrapassou a casa de impressionante 100 milhões de telespectadores e espectadores presentes na Times Square, local onde o evento acontece. O vídeo foi transmitido em todos os telões da Times Square logo antes da performance de Marina and the Diamonds (23:20-23:30), a mais esperada da noite devido à popularidade atual de Marina. Simultaneamente, ele teve a premiere, totalmente surpresa e sem nenhum anúncio prévio de Gaga ou de sua equipe, na ABC e em todos os canais da rede. Com toda a audiência envolvida, certamente o vídeo teve uma ótima exposição em massa e atraiu muitas pessoas tanto para a música quanto para o novo álbum de Gaga, V. Ao final do vídeo, todos os telões da Times e imagem da ABC mostraram a seguinte imagem por cerca de vinte segundos, enquanto o pós-refrão da canção tocava, sucedido por um fade out lento de cinco segundos.





O vídeo começa com a tela tendo um fading in, revelando uma casa rústica na costa de uma estrada, na qual nenhum carro estava passando. Uma mulher, interpretada por Lady Gaga, com um cabelo curto e castanho, uma blusa azul e saia branca, sai da casa junto com um homem de meia-idade, vestido para o trabalho – personificado, por sua vez, por Taylor Kinney, o noivo de Gaga. "Não fique tanto tempo de hora extra. Você tem que ficar com as crianças, se lembre, eu vou jantar com a Christie e as garotas", a mulher diz. "Eu sei, eu sei. Eles estarão em boas mãos, pode confiar. Aproveite a saída com suas amigas, amor, vamos ficar bem", ele replica, dando um beijo na testa. Ela dá um sorriso e diz, enquanto ele entra no carro: "Eu te amo muito, Joe, você sabe disso. Você é tudo para mim". A câmera foca nela, enquanto ela vai para dentro da casa, revelando uma ampla e chique sala de estar. "Crianças!", a mulher grita enquanto dois adolescentes - uma menina e um menino, se aproximam dela. Eles não parecem muito animados quando ela começa a falar. "Eu vou sair com as garotas, então o seu pai vai ficar com vocês enquanto eu estiver fora. Eles suspiram, e o garoto responde: "Mãe, a gente já tem 14 anos. Nós podemos cuidar de nós mesmos." Lauren, a mulher, dá um olhar de desaprovação enquanto diz: "Eu tô cansada desse 'ah, nós já temos 14 anos', que se transformam em festas com vinte pessoas. Seu pai vai ficar com vocês e ponto final".

A cena corta para algum tempo depois, com Lauren vestindo uma saia branca de bolinhas pretas e uma camisa vermelha. Ela termina de colocar maquiagem em frente a uma penteadeira, e o telefone toca. Uma versão piano do instrumental de Tunnel of Fear pode ser ouvida, muito baixo, quase como se alguém estivesse tocando-a numa sala ao lado. Lauren atende, e depois de ouvir algumas palavras joga o telefone no chão. Ela começa a chorar, soluçando, jogando tudo sobre a penteadeira no chão, e coloca a cabeça dela nas mãos, jogando todo o peso do corpo para frente. Chorando muito, a cena corta para Lauren numa sacada do quarto, com lágrimas por toda a bochecha e toda a maquiagem rolando ao mesmo tempo. A voz dela pode ser ouvida. "Eu não acredito que ele... se foi." A cena corta novamente; dessa vez, toda a família e Lauren estão no funeral. A esposa veste um vestido preto, na altura mediana entre joelho e pé, e, na hora de recitar sua fala na frente de todos, ela derruba o microfone e fala: "Desculpem, eu não posso", se derrubando em lágrimas novamente.

Lauren está de volta em casa, vendo algumas fotos do casal, antigas, enquanto alguns sorrisos fracos causados pelas lembranças são intercalados com mais e mais lágrimas. Ela abre uma velha gaveta no guarda roupa, de suas meias, e acha uma delicada caixa em prata abaixo de algumas peças. Um pequeno bilhete está colado acima, com letras quase ilegíveis, escrito: "Para o aniversário da Lauren". Lauren abre e acha um maravilhoso colar de ouro, com um pequeno anjo em prata no fim. Ela coloca o colar, de olhos fechados, e os primeiros versos de Tunnel of Love finalmente começam. As próximas cenas mostram Lauren batendo com força no espelho, quebrando-o e machucando sua mão, e seus filhos discutindo com ela, enquanto Lauren apenas toma um café na mesa de jantar.

Quando o refrão começa, a cena muda e Lauren pode ser vista entrando numa construção, com uma placa acima da porta. "The Countess Beauty Saloon." A próxima cena mostra Lauren sentada, com sua cabeça numa pia, enquanto Sarah Paulson, caracterizada como a Condessa de American Horror Story: Hotel, lava seu cabelo e começa a pintá-lo. A tintura tem uma cor vermelha forte, enquanto Lauren começa a chorar novamente, olhando perplexamente à câmera. A voz de Joe volta ao vídeo, e ele diz: "Você sabe como você fica linda de ruivo". Quando o refrão acaba, ela rapidamente sai do salão de beleza, correndo para casa na chuva e ficando toda molhada.

No segundo verso, a cena muda para Lauren e seus filhos na mesa da cozinha. Enquanto ela tem um meltdown, os adolescentes tentam confortá-la - o que não funciona, já que ela os empurra e corre de volta ao quarto, trancando a porta com violência. Indo ao banheiro dentro da suíte, Lauren abre a torneira da banheira e espera que a água encha toda a superfície. Ela pega uma pequena garrafa com pílulas antes de engolir duas, fica pelada e entra na banheira, afundando-se abaixo da água. Os olhos de Lauren podem ser vistos se fechando, enquanto a cena muda e ela sonha que está dentro de um oceano, tentando freneticamente nadar pra cima. Quando ela alcança a superfície, a cena muda novamente e ela está, novamente, no banheiro, dentro da banheira.

No segundo refrão, Lauren está deitada na cama, abraçando o travesseiro ao lado dela, como se fosse Joe, enquanto ela chora e as lágrimas caem sobre a peça. A cena muda novamente, e ela sonha de novo. Ela está abaixo do oceano novamente, enquanto uma pequena peça cai ao fundo. Desesperada, ela tenta achá-la, virando por todos os lados. "ONDE ESTÁ?", ela grita consecutivamente. Quando ela finalmente acha, ao solo do mar, ela acorda, e diz: "Eu preciso sair daqui".

Na ponte, Lauren se levanta da cama e bagunça todo o seu quarto, levando coisas ao chão, derrubando gavetas do guarda-roupa e da penteadeira, desesperadamente tentando achar algo no meio da bagunça. Ela abre a mesma gaveta onde o colar estava, pega a caixa prateada e resgata a jóia novamente, enquanto abre violentamente a porta do quarto de seus filhos e diz: "Precisamos sair daqui. Peguem tudo que puderem ou quiserem e corram pra fora". As crianças ficam confusas, mas vêem o olhar desesperado de Lauren e imediatamente arrumam tudo que podem de valor. Quando elas e Lauren se encontram fora de casa, Lauren da um beijo na testa delas, enquanto corre novamente para dentro da construção. A câmera acompanha a corrida da mulher para a garagem, pegando gasolina e jogando em todo canto do lar, e indo à cozinha para pegar um fósforo e tacar na trilha do combustível.







Ela acende o fósforo e joga-o para dentro da casa, beijando seu colar novamente. Podemos ver a família abraçada, observando as labaredas de fogo tomando conta de toda a construção, enquanto Lauren relembra de muitas cenas boas com seu marido, deixadas agora para trás por um futuro melhor e sem ressentimentos da morte. Ela observa o colar, novamente, e coloca-o, enquanto o último refrão finalmente termina, e uma pequena lágrima negra percorre sua bochecha esquerda.

A cena muda de novo. O vídeo fica escuro por alguns segundos, e as palavras "Three years later" aparecem na tela, seguido por Lauren saindo de um arranha céu, enquanto ela chama um táxi passando na rua com a mão. Quando ela entra no táxi, a leve garoa que acontecia fica mais forte. Enquanto o taxista pergunta qual o nome dela. Ela olha novamente para o colar de ouro e responde: "Stefani Germanotta" (o que dá o sentido implícito que o acontecimento pode ter sido real e anterior à fama de Lady Gaga). Ela olha para fora da janela, coberta de pingos de chuva, e dá um pequeno sorriso de esperança, enquanto a câmera pega uma visão aérea de Nova Iorque, mostrando a seguinte citação na tela que, lentamente, se escurece: “Time to open up a new chapter in life, and explore a larger centre - Lillian Russel”. Ao se escurecer, "(C) Apollo Records 2016" toma conta da tela por cinco segundos. O vídeo termina.







SOBRE O SINGLE:




Título: Tunnel of Love
Artista: Lady Gaga
Álbum: V
Data de lançamento: 19 de dezembro de 2015, 2:00 AM GMT+0
Compositor: Lady Gaga
Produtores: Lady Gaga, RedOne, Nile Rodgers, Stuart Price
Gêneros: pop, dancepop, electropop, synthpop, disco, dance
Duração: 4 minutos e 21 segundos | Radio edit: 3 minutos e 18 segundos
Gravado em: Abbey Road Studios (Londres, Inglaterra)
Background vocals: Lady Gaga

'Tunnel of Love' é o single de avanço do quinto álbum de estúdio de Lady Gaga, V (lê-se Lady Gaga V). A música foi lançada como o carro chefe do disco dia 19 de dezembro de 2015, às duas da manhã no horário central, em todas as plataformas de compra, stream e lojas físicas. O single é a aguardada canção de retorno de Lady Gaga, que demarca oficialmente o comeback da cantora à música pop após um hiato de dois anos em relação ao seu terceiro álbum de estúdio, ARTPOP. Nesse meio tempo, a cantora se envolveu em projetos paralelos, como o disco de jazz Cheek to Cheek com Tony Bennett e a participação como a Condessa em American Horror Story: Hotel, reservando essa pausa à mostra de seu talento natural, que havia sendo ofuscado esse tempo por baixo de layers e layers de produção em suas canções.

'Tunnel of Love' foi composta apenas por Lady Gaga, enquanto a produção ficou a cargo da cantora, de RedOne, de Nile Rodgers e de Stuart Price. Com um gênero naturalmente pop e dancepop, mas se aventurando em vertentes da música dance e disco, a canção é o lead single mais potente de Lady Gaga em toda a sua carreira. A letra da música discute o amor, uma carta explícita ao noivo de Gaga, o ator Taylor Kinney. Abordando o sentimento como algo que nos faz sentir pressionados, mas sempre melhor que nunca, a composição é uma obra prima e, de longe, uma das melhores de toda a discografia da cantora. A música ainda discute como “entrando” no amor, nunca saímos a mesma pessoa de antes. 'Tunnel of Love' sampleia 'Gimme! Gimme! Gimme! (A Man Tonight)', da banda sueca ABBA.

A música começa com um violino longínquo, que se junta a um violoncelo. Após seis segundos, a voz de Lady Gaga começa a soar - sem nenhum Autotune ou elemento de edição. Mais dócil e angelical do que nunca, a cantora entoa a intro da música, deixando todos os pelos do corpo arrepiados com os maravilhosos vocais. "I believe in you", ela canta por cinco vezes. Quando essa primeira parte acaba, o conhecido piano drop de Gimme! Gimme! Gimme, do ABBA, refeito com sintetizadores e violinos, toca, abafado, gradativamente se tornando claro o suficiente. Assim que ele se repete até que o ouvinte possa ouvi-lo completamente, outros instrumentos se juntam ao sample, como outros sintetizadores, leves notas de piano e harpas que demarcam o replay do sample na canção. Gaga, então, canta o refrão da canção, e, no final, o sample começa a ficar abafado assim como havia começado. Acima de sintetizadores, leves notas de piano e violinos, ela canta o primeiro verso, com uma voz totalmente livre de qualquer edição, mas soando melhor que em toda canção pop que Gaga já gravou. Um pré-refrão, com instrumentos mais bem demarcados que no verso, precede o refrão principal. O refrão começa pela segunda vez e o sample vem à tona, se juntando novamente aos instrumentos supracitados, que se tornam mais leves para dar destaque ao sample. O segundo verso começa novamente da mesma maneira que o primeiro, porém maior e mais explosivo. O pré-refrão toca novamente, porém estendido desta vez. O refrão toca novamente, duas vezes. Um pós-refrão antecede a ponte enquanto o sample se abafa e leves toques de bateria e harpas tocam, que constroem a canção com a junção de um sintetizador até a bridge. Assim que a voz de Gaga ecoa novamente, o sample, abafado, começa, levando ao último e explosivo refrão, acompanhado de todos os instrumentos previamente citados e de um violino eletrônico marcante. A canção acaba com um fade out.

O single é altamente radio friendly, com uma pegada super pop e synthpop, mas tem um alto teor de influência da música dance, disco, house e europop dos anos noventa. Assim, também se joga em algo mais experimental e nostálgico. A música foi lançada no NBC Presents: LG5 Live, evento que antecedeu o Video Music Awards desse ano. Apresentado no canal explicitado no título e que teve como host Oprah Winfried, Gaga anunciou lá a música, o álbum (que se chama V) e a data de lançamento de ambos - hoje, 19 de dezembro, para o single, e 16 de janeiro para o álbum. Explicando o excesso de produtores na canção, Gaga disse: "Bem, RedOne, Nile [Rodgers], Stuart [Price] e eu somos os únicos produtores do álbum, que é muito sobre amor e felicidade. Então, como Tunnel of Love é a alma do disco, todos os produtores teriam de deixar sua marca na canção, entende?".

LYRICS:
I believe in you
I believe in you
I believe in you
I believe in you
I believe in you

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady

I can hear our loud laughs on the dark
Echoes of happiness and a hot breath
Kisses and little things that make me smile
Magic's in the air, your arms wreath
But all I do is stare as I watch me disappear inside
There's no coming back now, and I'll never be the same.

In the tunnel of love (3x)
I don’t know what to do

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady

This is like a sin to our souls
But if I am right and it really is
You can call me your sinner
Lovely in limbs, and lovely in eyes not his

In the tunnel of love (3x)
I don’t know what to do

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m
I feel like I’m on the tunnel of love

I believe in you (5x)
In you (9x)

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady

Every single time I look into your eyes
I feel like I’m on the tunnel of love
The bricks of your heart revolve me
I feel so high, I feel like I am above
You are all I ever needed, baby
Please say it back to me
Say that I am your only lady
avatar
Denizar
Admin

Mensagens : 530
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/07/2015
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://venusrecords.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum