[ÁLBUM] Lady Gaga - V

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ÁLBUM] Lady Gaga - V

Mensagem por Denizar em Seg Dez 21, 2015 3:59 pm

Foto por Steven Klein.

Título: V
Artista: Lady Gaga
Data de lançamento: 16 de janeiro de 2016, 00:00 AM GMT+0
Pré-venda iniciada em: 19 de dezembro de 2015
Compositora: Lady Gaga
Produtores: Lady Gaga, RedOne, Nile Rodgers, Stuart Price
Gêneros: pop, dancepop, electropop, synthpop, disco, dance
Duração: 52 minutos e 49 segundos | Deluxe edition: 59 minutos e 02 segundos
Gravado em: Abbey Road Studios (Londres, Inglaterra) e Electric Lady Studios (Nova Iorque, Estados Unidos); Abril de 2014-Dezembro de 2015
Vocais principais: Lady Gaga e Adele
Background vocals: Lady Gaga, Adele e Cyndi Lauper
Diretor visual: Joseph Khan

V   é o quinto álbum de estúdio da cantora estadunidense Lady Gaga, primeiro disco visual da carreira da cantora. O álbum foi lançado dia 16 de janeiro de 2015, à meia noite do horário Greenwich Mean Time (GMT +0), e colocado à pré-venda em plataformas virtuais de compra, como no iTunes, Google Play e Amazon, no dia 19 de dezembro de 2015, totalizando quase um mês de tempo para reservas em lojas online. Para o álbum, Lady Gaga trabalhou durante um ano e oito meses com produtores como RedOne, que também é o produtor executivo do álbum junto de Gaga, Nile Rodgers e Stuart Price. Gaga é a única compositora do álbum inteiro – com exceção da hidden track ‘Girls Just Wanna Have Fun’, cover de Cyndi Lauper, composta por Robert Hazard, que não é creditado pelo fato da canção estar ligada à última música numerada do disco, A Night Full of Stars. As outras faixas foram inteiramente compostas pela cantora. “Esse é o primeiro álbum composto somente por mim, no qual eu pude falar tudo o que queria por meio das letras. Esse é um disco muito pessoal para mim, então estar no controle da direção criativa do disco foi maravilhoso”, Gaga revelou.

O álbum tem uma única participação especial – na oitava faixa, Paradise, com a cantora britânica Adele, que cedeu seus vocais para a música. Liricamente, o disco fala sobre amor, alegria, paz, felicidade e sentir-se completa como pessoa e profissional – estado atual de Lady Gaga na vida. Todas as canções foram primordialmente inspiradas pelo noivo de Lady Gaga, Taylor Kinney, e seus fãs – os “Little Monsters”. Sobre o título do álbum, V, Gaga explica: “Primeiramente, é meu quinto álbum; em romano, o número cinco é representado pela letra V. Depois, o V é um símbolo do feminismo, igualdade de sexos, vitória e alegria - conceitos largamente discutidos no álbum. E, por último e mais importante, V é um símbolo da paz.” Sendo o primeiro LP de Lady Gaga a abordar assuntos como amor e felicidade de forma positiva, V é uma prova materializada do talento lírico de Lady Gaga.

Já na produção, o álbum é um dos discos mais diversificados da carreira de Lady Gaga. Apesar de não sair do gênero pop, o CD mescla sub elementos do gênero, como dancepop, electropop e synth pop. Mais profundamente, pode-se notar um flerte com a música dos anos oitenta e noventa, com pesadas influências da house, do disco, da deep house e da dance music dessas décadas, que torna o material uma gravação com som moderno e revigorado, mas um throwback à era de ouro da música pop. O álbum foi primariamente produzido por Gaga e seu amigo de longa data, RedOne, responsáveis pelos principais hits da carreira da cantora, Nile Rodgers e Stuart Price – sendo que os dois primeiros ainda servem como produtores executivos do disco.

O público teve um gostinho do álbum quando o lead single, Tunnel of Love, foi lançado no dia 19 de dezembro, com direito à evento na NBC e performance no Video Music Awards de 2015, e o primeiro e único single promocional Girls Just Wanna Have Fun, cover de Cyndi Lauper, debutou na virada de ano – exata meia-noite central do dia 31 de dezembro ao dia 1° de janeiro. Enquanto a primeira canção foi um gigante smash hit, estreiando no top five das paradas mundiais e atingindo posição máxima de _, a segunda música teve desempenho moderado pelo caráter de single de pré-venda – gratificação para quando uma reserva do álbum era efetuada. O álbum possui doze faixas (treze incluindo a hidden track) e catorze na deluxe (quinze com o cover supracitado). Cada canção termina e começa na outra com o sistema 3D usado na gravação do álbum, tendo mudanças de melodia menos intensas - ou seja, o ouvinte sente que está ouvindo apenas uma longa faixa com as camufladas transições.

O disco, sendo visual, possui um vídeo para cada canção da versão standard, incluindo para a hidden track Girls Just Wanna Have Fun. Todos os clipes foram dirigidos pelo diretor norte-americano Joseph Khan e contam a história de Lauren e Joe, o casal do clipe de Tunnel of Love, atuado por Gaga e Taylor Kinney, o noivo da cantora. Os vídeos contam como eles se conheceram e retratam a trágica morte de Joe no vídeo do lead single. Apenas o álbum possui os clipes - ou seja, os vídeos não estão disponíveis em plataformas de straming de vídeos; apenas podem ser vistos com a compra do disco.

T R A C K L I S T

1. Bliss
2. Tunnel of Love
3. California Heat
4. Heart on Your Finger
5. Deepest Desire
6. Autumn Leaves
7. Sacrifice
8. Pitched Motion
9. Paradise featuring Adele
10. To Look Without Noticing
11. Heaven
12. A Night Full of Stars (inclui hidden track Girls Just Wanna Have Fun a partir de 3:49)

D E L U X E

13. Mechanical Bull
14. Epilogue
Denizar
Admin

Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://venusrecords.com

PARTE VISUAL

Mensagem por Denizar em Sab Jan 16, 2016 3:04 pm

PARTE VISUAL

FOTOS:

DELUXE

Denizar
Admin

TRACK BY TRACK - COM LYRICS

Mensagem por Denizar em Sab Jan 16, 2016 3:27 pm

1. Bliss

Produtores: Lady Gaga, RedOne
Gêneros: pop, synth pop, dance, ballad
Duração: 3 minutos e 45 segundos

Spoiler:
Bliss é a faixa de abertura do V, composta inteiramente por Lady Gaga e produzida pela cantora e RedOne. A canção flutua entre o pop e o ballad pop, pelo seu caráter menos acelerado no começo, que finalmente explode em batidas potentes e contagiantes, tendo ainda influências do synth pop e da dance dos anos noventa. Liricamente, Bliss é sobre se sentir completa, feliz e abençoada devido a diversos tópicos em volta da vida pessoal e profissional de Gaga. Sonoramente, a música usa de diversos sintetizadores, teclado e violões eletrônicos, começando com poucos synths para explodir num refrão maravilhoso - a melhor balada da carreira de Gaga, como uns definem -, preparando o ouvinte para o resto do álbum.

LYRICS:
VERSE 1
It's not money
It's not my cash
It's just the way
He makes me feel

Sadness finally
Saying goodbye
No pain for me
He could heal

I feel complete
I feel so free
It makes me want
Be just me-e-e
And everything I once regretted
Beget their wings
Freed my sould

CHORUS
I found myself and my happiness inside me
Found what I never thought I would see
I can finally say I have my own
Bliss, bliss

VERSE 2
This is the rawest
Part of me
Which I've been
Constantly trying to find
But now that I
Have it in my hands
I know you get it
When you don't have plans (to)

EXTENDED CHORUS
I found myself and my happiness inside me
Found what I never thought I would see
I can finally say I have my own
Bliss, bliss
I know God (I know God) prepares the best for me
I know he (I know he) is always watching for me
I bow on my knees (bow on my knees) to thank for what I am
Bliss, bliss

BRIDGE
I always tried to pursue
The exit of my endless blue
When I less expected it
(You all) took away my saddest bit

ALTERNATIVE CHORUS
I know God (I know God) prepares the best for me
I know he (I know he) is always watching for me
I bow on my knees (bow on my knees) to thank for what I am
Bliss, bliss

2. Tunnel of Love

Spoiler:
Saiba mais sobre a música, que foi o lead single do álbum, aqui.

3. California Heat

Gêneros: pop, dancepop, electropop synth pop
Duração: 4 minutos e 21 segundos

Spoiler:
California Heat é a terceira canção presente em V. Enquanto a composição ficou a cargo de Gaga, como em toda as faixas do álbum, a produção teve tanto as mãos da cantora quanto de RedOne. A música pode ser definida como a canção mais comercial de todo o álbum, um acerto maravilhoso, com os versos e o instrumental se encaixando exatamente. A melodia pegajosa, pop e dancepop principalmente, flui com a voz de Gaga de forma inigualável - exatamente planejada, palavra por palavra. California Heat tem menos influências oitentistas e noventistas que outras músicas do álbum, mas a batida mais puxada ao dance na ponte não nega a clara inspiração. Os riffs de guitarra do refrão são um deleite aos ouvidos, servindo de suporte ao sintetizador. Liricamente, a canção fala sobre o amor e querer fazê-lo durar, mesmo que seja difícil hoje em dia, no "clima da Califórnia" - local onde Lady Gaga conheceu seu atual noivo, Taylor Kinney, durante as gravações do clipe de Yoü & I. A canção foi escrita em 2012.

LYRICS:
Em breve.

4. Heart on Your Finger
Produtores: Lady Gaga, Stuart Price
Gêneros: pop, dancepop, electropop, synth pop
Duração: 4 minutos e 11 segundos

Spoiler:
Heart on Your Finger é a quarta canção do álbum. Escrita por Lady Gaga e produzida pela cantora e Stuart Price, a música tem uma duração de 4 minutos e 11 segundos. Usando-se de saxofones e sintetizadores altamente pop, a música viaja entre pop, dancepop, electropop e synth pop, explodindo em um refrão pegajoso e altamente costurado entre vocais, notas dos saxofones e synths. Heart on Your Finger tem uma melodia semelhante à de Run Away With Me, da Carly Rae Jepsen, e, liricamente, aborda o amor e como Taylor Kinney, o atual noivo de Gaga, "pegou o coração" dela em seu dedo - ou seja, fê-la se apaixonar. É uma carta de amor pura e muito linda, um dos destaques da composição do álbum.

LYRICS:
VERSE 1
You're my everything
My only man
The one that I really love, love
I feel so high
With you, I feel above, above
You are all I need, baby, all I ever needed, ooh

If this is our sin
The sin to our soul
I am your proud sinner, sinner
I can't live without you
Not anymore
I feel so alive on my inner, inner
Say it again, baby
Say it just to me, ooh

PRE-CHORUS
'Cause with you by my side
I could go anywhere tonight
You will always be the brightest light
A single touch and I give up, ooh

CHORUS
Baby, you drive me crazy
Never thought I'd be like this
Because you finally got
(My) heart on your finger, heart on your finger

Baby, every single kiss
I feel high as a kite on the sky
Because you finally got
(My) heart on your finger, heart on your finger

VERSE 2
Your heart revolve
Warm as the sun
I feel so hot, hot
We are happy
We are young
My love you got, got
We got the night
We got the night today, ooh

PRE-CHORUS
'Cause with you by my side
I could go anywhere tonight
You will always be the brightest light
A single touch and I give up, ooh

CHORUS

BRIDGE
Find my lips on the dark
You are everything I've ever wanted ooh
(Heart on your finger, heart on your finger)
Love is a wish
God has kindly granted ooh
(Heart on your finger, heart on your finger)
(God has kindly granted)
Over the weekend we could turn the world to gold
Love is a wish
God has kindly granted ooh

CHORUS
(My) heart on your finger, heart on your finger (5x)

5. Deepest Desire

Produtores: Lady Gaga, RedOne, Nile Rodgers
Gêneros: pop, dancepop, synth pop, dance
Duração: 3 minutos e 30 segundos

Spoiler:
Deepest Desire é a sexta música do V. A música é uma das mais sensuais e românticas do álbum, sendo composta por Lady Gaga e produzida pela cantora, RedOne e Nile Rodgers. A música é uma das menos oitentistas de todo o álbum, com leves influências da dance music, mas primordialmente pop, dancepop, electropop e synth pop. Tendo um instrumental semelhante ao de Primadonna, da Marina and the Diamonds, a música é uma das mais radiofônicas de todo o disco – uma ótima aposta para um possível single – devido à melodia pegajosa e versos repetitivos no refrão, que causam um efeito de eco. Liricamente, como supracitado, a música fala sobre sexo e amor, tendo letras sexuais com sentidos ambíguos e versos dedicados ao atual noivo de Lady Gaga, Taylor Kinney, como a maioria das músicas presentes em todo o disco.  Por toda a música, Gaga tem vocais sexy e doces, que combinam com o instrumental e resultam em uma das músicas mais sensuais de toda a sua carreira.

LYRICS:
VERSE 1
I'll take every little piece of you
There's nothing left for us to do
I'll bring myself on top of you
I'm a delicate, ferocious fool

A single touch and I give up
‘Cause when we start nobody stops
The spark between us won't break up
I’m delicate, ferocious lover

PRE-CHORUS
Baby I'll never let go
Baby we'll never let go
Until the sun rise we'll go

CHORUS
You're my deepest, desire
I'll go under your fire
We'll ignite, we'll survive,
Together, we'll stay alive
I'll never, leave your side
We'll ignite, We'll survive,
Together, we'll stay alive...

VERSE 2
A single word is all I need
I’ll bring you down to your knees
You’ll bow down before your queen,
And love me like I’m all you need
I’ll step your wilderness
But be careful not to make a mess,
I’m a precious diamond gem,
Won’t you step inside my wilderness?

PRE-VERSE

CHORUS

BRIDGE
You’re all I need baby,
Say it back, say it back to me
You got me down on my knees
And I’ll always give in
To the deepest, desire babe
I’ll go under your fire
We’ll ignite, We’ll survive,
Together, we’ll stay alive

EXTENDED CHORUS
I'll go under your fire
We'll ignite, we'll survive,
Together, we'll stay alive

OUTRO
You’re my deepest…
Deepest desire
You’re my deepest,
My deepest desire

6. Autumn Leaves

Produtores: Lady Gaga, RedOne, Nile Rodgers
Gêneros: pop, dancepop, synth pop, dance
Duração: 4 minutos e 09 segundos

Spoiler:
Autumn Leaves é a sexta música do quinto álbum de estúdio de Lady Gaga. Composta pela cantora e produzida pelo mesmo time de Deepest Desire (Lady Gaga, RedOne e Nile Rodgers), a música tem uma sonoridade basicamente pop, dancepop e synthpop, com leves influências da dance music dos anos oitenta. O instrumental da canção é semelhante ao de Talking Body, da Tove Lo, e é bem mais desacelerado que o da faixa anterior, indo de algo uptempo a midtempo – não tão agitada, mas não uma balada. Liricamente, a canção faz um paralelo das coisas boas da vida, como amor e felicidade, com o outono. Gaga compara o ciclo das folhas nas árvores com as nossas mudanças; quando as coisas vão se transformando, devemos aceitar e criar novas folhas, mudar nossa perspectiva. Autumn Leaves é uma das faixas mais bonitas do álbum quando falamos de composição e, certamente, já se tornou a canção favorita de muitos e muitos fãs.

LYRICS:
VERSE 1
You always ask me to have the same love
You always tell me to be the same lady
But I am improving to become a better woman
Just for you, baby, just for you, baby

PRE-CHORUS
Learning with my errors
This is just the life cycle
Not afraid of my terrors, ooh

CHORUS
Because we can't be the same person forever
We change day to day, pursuing better things
Such as trees on falls time, baby
We drop our leaves and create wings
I just want to become kinder for you
Realize our wishes together
But my autumn leaves keep falling
I won't be the same forever (4x)

VERSE 2
Always changing my perspective
Towards the world around me
Things are always transforming
It’s just the way things will be

PRE-CHORUS

CHORUS

BRIDGE
Forever changing, I am
(My autumn leaves)
I don’t wanna be a past sham
(My autumn leaves)
We need to accept our shifts
(My autumn leaves)
Appreciate our natural gifts, ooh

CHORUS
I won't be the same forever (8x) ooh

7. Sacrifice

Produtora: Lady Gaga
Gêneros: pop, dancepop, ballad
Duração: 5 minutos e 16 segundos

Spoiler:
Sacrifice é a sexta canção do quinto álbum de estúdio de Lady Gaga, V, e a mais longa de todo o disco, tendo pouco mais de cinco minutos. Composta e produzida inteiramente por Lady Gaga, a canção é um reflexo de tudo que vem acontecendo com Gaga nesses anos, tanto na vida pessoal quanto na profissional - um agradecimento a fãs, seus Little Monsters, e a seu esposo, Taylor Kinney. Na música, Gaga diz que não tem nenhum sacrifício que ela não faria por "vocês" [fãs e Kinney], pois eles são tudo na vida dela e sempre a apoiaram, em todos os momentos. A canção tem uma melodia semelhante à de Moments, de Tove Lo, mesclando elementos da ballad music com de pop uptempo, explodindo num refrão perfeitamente planejado.

LYRICS:
VERSE 1
I can feel fresh air inside my lungs
Breath in, breath out
When I am with you I feel special
I feel the best, no doubt

PRE-CHORUS
I could run one hundred kilometers
I could drink one hundred liters
Just to see you happy and free
You don’t need to do it for me

CHORUS
There ain’t a single sacrifice
I wouldn’t do just for you
You are everything for me
I hope I can be yours too

I am not pretty as you expected
Nor the most flawless woman in our Earth
But you support me on each single step
All of my smiles for you are worth

VERSE 2

Let's open our happiness
I only smile when I am with you
Piece by piece, you build me up
Not a tear dropped anymore, you take away my blue

PRE-CHORUS

CHORUS

BRIDGE
Each thing has a special price to me
Exclusively occupying a place inside my mind
My only one sacrifice, ooh baby
Someone like you no one will never find
Nobody fits me like you do
I hope you feel the same too (too)

CHORUS
All of my smiles for you are worth (3x)

8. Pitched Motion

Gêneros: pop, dancepop, synth pop, house
Duração: 3 minutos e 41 segundos

Spoiler:
Pitched Motion é a sétima canção do V. Composta por Lady Gaga e produzida pela cantora e RedOne, a música traz um elemento noventista para o disco pela primeira vez: a house. Com batidas demarcadas por sintetizadores altamente eletrônicos, a mistura de pop e deep house torna a música uma das mais dançantes de todo o disco, capaz de te viciar na primeira ouvida na canção de quase quatro minutos. Liricamente, a música fala do fato da vida de Gaga ficar em “movimentos de pitch” caso o amor e a felicidade dela não existissem. A cantora compara, portanto, o pitch de televisões antigas com a falta de “graça”, de sintonia, caso as coisas boas de sua vida não existissem. Uma metáfora simples, mas efetiva, que, com o instrumental semelhante ao de Don’t Be So Hard On Yourself da Jess Glyne, traz uma mensagem linda ao ouvinte.

LYRICS:
INTRO

(newscaster voice)
She's back in the scene!
This is Lady Gaga, t-this is Lady Gaga
And you are n-n-now listening to...

(deep voice)
Pitched Motion

VERSE 1
You know you changed my life, baby
I will never be the same woman
My soul refreshes when I look at you
My heart feels cleaner, human

I wouldn’t feel the same, no
If I wasn’t right by your side
You take away my blur, my pitch
I finally see my life in wide

PRE-CHORUS
Not black and white anymore, baby
You know I am your technicolor lady

CHORUS
Life couldn’t be more colorful
I feel so alive for the first time
Keep it going, don’t stop my frame
In this poem, you are my rhyme

Pitched motion, not anymore
Never felt like this before

VERSE 2
I see the colors of music
I feel the rhythm, I feel the beat
I see the blues on the soul
I see it all glide past my feet

PRE-CHORUS

CHORUS

BRIDGE (MONOLOGUE)
I see music.
I see every color of music.
I see every shade,
I see every note.
I see the reds of the infectious dance beats,
I see the blues of soul.
I see the green in the vengeful disses,
I see the rainbow arching over the seas

CHORUS

9. Paradise featuring Adele

Gêneros: pop, synth pop, ballad pop
Duração: 4 minutos e 32 segundos

Spoiler:
Paradise é a nona canção do V, e a única parceria de todo o álbum. Composta por Lady Gaga e produzida pela cantora e RedOne, a música é uma colaboração com a artista britânica Adele. Apesar de não parecer algo que flui bem de início, a mistura entre as vozes angelicais das cantoras cria uma das melhores parcerias de todo o ano. O instrumental é, primordialmente, lendo e lowtempo, tendo características pop, dancepop, electropop e synthpop – são poucas as influências paralelas dos anos oitenta, em contrapartida com o resto do disco. Liricamente, a canção fala sobre estar no paraíso, que serve de metáfora para a situação atual da vida de ambas – Gaga com a carreira e noivado no apogeu e Adele com sua família formada. Apesar de não ser muito radiofônica com seus quatro minutos e meio, a potência das vozes de ambas as cantoras, harmonizada pelo instrumental com influências orquestrais, cria a melhor faixa disparada de todo o disco.

LYRICS:
Em breve.

10. To Look Without Noticing

Gêneros: pop, dancepop, synth pop, house
Duração: 5 minutos e 01 segundos

Spoiler:
To Look Without Noticing é a décima canção do álbum. A música foi escrita por Lady Gaga, enquant a composição ficou a cargo de Gaga e RedOne. Com uma sonoridade pop, dancepop, synth pop e gritantes influências da house e da deep house noventistas, especialmente nas batidas do pós-chorus, a música é a segunda maior de todo o disco, tendo cinco minutos e um segundo, e fala da maneira que todas as coisas boas da vida das pessoas passam pelos olhos delas e elas mal observam, fazem pouco caso. Sonoramente, a música começa com um piano em crescendo, que, acompanhada de leves sintetizadores e baterias, chega em um refrão explosivo, derivado da house, após uma pequena pausa de dois segundos na música. Apesar de não ser comercial nem radiofônica, To Look Without Noticing se tornou a fave de muitos fãs pelos vocais crus de Gaga e a intimidade com que ela canta na música.

LYRICS:
Em breve.

11. Heaven

Produtores: Lady Gaga, Nile Rodgers
Gêneros: pop, dancepop, synth pop, disco
Duração: 4 minutos e 29 segundos

Spoiler:
Heaven é a décima primeira música do V. Como as faixas anteriores, a canção foi escrita por Lady Gaga, enquanto a composição foi obra da cantora e de Nile Rodgers, integrante da falecida Chic. Com quase quatro minutos e meio, a música tem como gêneros primordiais o pop, dancepop e synth pop, com deliciosas influências disco. Se formos compararmos com obras anteriores da carreira de Gaga, I Want Your Love, o cover da supracitada banda Chic, é a canção mais paralela a Heaven. Liricamente, Heaven fala sobre querer estar no céu, junto de entes queridos que já se foram, e sobre uma ‘parte’ de Gaga que se vai a partir do momento que alguém falece e ‘leva’ uma porção de seu coração. Sonoramente, apesar de ser uma música low-uptempo, a música tem leves toques de piano para acompanhar a letra mais amena. A ‘Dope’ do V.

LYRICS:
VERSE 1
What wouldn't I do once again
To stay with my grandfather
I don't ask you much, my Lord
I just want to have my family in gather

What wouldn't I do once again
To be immortal with my parents
Forever chasing our happiness
We all want it to be endless

CHORUS
I want to be on Heaven for them
Feel their tight hug for the last time
I know they are just angels forevermore
But their touch is not a crime

Just one more time, my God, that's all I ask
I know I am a sinner, don't know if I deserve heaven
But I need to get a warm kiss on my cheek
I want to be forgiven, I want to be forgiven

Heaven (3x)

VERSE 2
I need to have my grandmother for one hour
Hear her velvet voice, advices for an entire life
"My previous jewel", she used to tell me
"Be an independent woman and not a worthless wife"

CHORUS

BRIDGE
Lord, can you hear me? I fear you can't
I need your voice, need your attention
Bring my angels once again to life
Break our parallel dimension

CHORUS 2x

Heaveeeeeeeeeeeeeen...

12. A Night Full of Stars

Gêneros: pop, dancepop, electropop, synth pop, dance
Duração: 3 minutos e 49 segundos

Spoiler:
A Night Full of Stars é a última faixa creditada do V na tracklist – em seguida, como hidden track, temos o cover de Girls Just Wanna Have Fun. Composta por Gaga e produzida pela cantora e RedOne, a faixa é uma das mais comerciais de todo o CD, misturando a melodia pop e dancepop, bem característica das parcerias entre a artista e o produtor, e a música dance dos anos oitenta. A Night Full of Stars, acima do caráter dançante e radiofônica, é uma música de superação. Liricamente, Gaga cita que todos podem achar a paz e a alegria nos céus mais escuros e turbulentos – “uma noite cheia de estrelas”, como o próprio nome da canção explicita. A Night Full of Stars tem uma melodia maravilhosa que, misturada com a composição de superação, pode se tornar mais um smash hit em baixo das asas de Gaga em proporções de Born This Way – musical e comercialmente.

LYRICS:
VERSE 1
I look above in the gray skies
Just another November night
This time around, though
I can finally feel the light

PRE-CHORUS
The stars take me to a journey
In the middle of my black soul
I am in control now, I feel it
My heart ain't a black hole

CHORUS
I finally find a night full of stars
The dark can't fear me anymore
Stars shine brighter than my thrills
I feel better than ever, no inner war

Not a big deal, I feel so free
The light amazing my darkness
My soul lighter than a feather
A shy laugh, my heart fed by hapiness

VERSE 2
Looking into my sepia past
I see how coward I was
I feared love, feared life
Scars at the blaze of my knife

PRE-CHORUS

CHORUS

BRIDGE
But now I am finally alive
Now I can feel my smile
Find the light on impossibility
Anymore, afraid not for a while

CHORUS 2x

HIDDEN TRACK. Girls Just Wanna Have Fun

Spoiler:
Logo em seguida de A Night Full of Stars, servindo como uma surpresa, Girls Just Wanna Have Fun aparece como uma hidden track, não creditada. A música foi lançada como o primeiro pre-order single do V dia 1° de janeiro; saiba mais aqui.

Última edição por Denizar em Qui Mar 24, 2016 9:26 pm, editado 2 vez(es)
Denizar
Admin

TRACK BY TRACK - DELUXE

Mensagem por Denizar em Sab Jan 16, 2016 3:31 pm

14. Mechanical Bull

LYRICS:
[VERSO 1]
I wish you would grab control
Hurry up before you lose another soul
Don't know why I stand around waiting
While you're destroying and I'm creating

[PRÉ-REFRÃO]
Spend all your time making a wreck
Can you just stop and listen for a second
Keep your temper, let’s talk like humans
Listen to yourself, you sound real stupid

[REFRÃO]
You're a mechanical bull, yes you are
You're talking all of this way too far
Spend all your time leaving scars

[VERSO 2]
I wish you would grab control
Do it now, try to keep yourself a whole
Making cash is not very easy
Specially not when you cut me deeply

[PRÉ-REFRÃO]
Spend all your time making a wreck
Can you just stop and listen for a second
Keep your temper, let’s talk like humans
Listen to yourself, you sound real stupid

[REFRÃO]

[PONTE]
Look at yourself
No one loves you anymore
Look at yourself
Calling everyone a who-o-o-o-re...

[REFRÃO]

Mechanical...

15. Epilogue

LYRICS:
Em breve.
Denizar
Admin

VÍDEOS

Mensagem por Denizar em Sab Jan 16, 2016 3:37 pm

VIDEO CLIPES

BLISS

O clipe de Bliss começa com um take da mesma casa de Tunnel of Love. Cerca de dez segundos depois, a balada começa a tocar, enquanto a câmera dá um zoom para dentro da casa, mostrando Lauren toda feliz, beijando Joe. Todas as cenas seguintes são simples, especialmente gravações com câmeras pessoais (explicitado pela marca de data e hora no canto inferior esquerdo), com Gaga interagindo com Taylor e seus filhos adolescentes do clipe de Tunnel of Love. O clipe termina com o casal dormindo numa cama de casal em seu quarto, precedendo o vídeo de Tunnel of Love.

TUNNEL OF LOVE

Até aí, o vídeo permanece igual (assista-o aqui). Porém, uma cena a mais é adicionada, mostrando Lauren fechando os olhos e tendo um flashback enquanto está no taxi.

CALIFORNIA HEAT

Por ser uma canção romântica, California Heat mostra flashbacks da primeira vez que Gaga e Taylor (Lauren e Joe, na história do álbum) se conheceram, num baile de formatura. Lauren, entediada e de coração partido porque seu outro pretendente não tinha ido ao baile, foi chamada por Joe para dançar - momento em que California Heat toca na pista de dança. As próximas cenas mostram o casal dançando na pista passos românticos e eles dando o primeiro beijo, em um canto do salão. O vídeo acaba com Taylor levando Gaga para casa em seu carro antigo.

HEART ON YOUR FINGER

O próximo vídeo é de Heart on Your Finger. O clipe mostra Lauren e Joe no carro dele, em um local que parece Las Vegas dos anos setenta, lotado de neon em placas e signos, enquanto Gaga olha apaixonadamente para ele e canta a música, aumentando o volume da rádio. O vídeo termina com o casal chegando na casa da cantora, enquanto ele leva Gaga ao colo e derruba a cantora na cama dele, dizendo: "Lemme show you why you are my deepest desire, babe".

DEEPEST DESIRE

O vídeo de Deepest Desire mostra o casal fazendo sexo - implícito, claro, em baixo das cobertas. Joe lentamente retira a roupa de Lauren, deixando-a de lingerie, e quando o primeiro refrão começa Gaga despe o homem. Ambos ficam apenas com roupas íntimas ao começo do segundo refrão, quando vão para debaixo do lençol para transaram. Quando o outro começa, porém, a mãe de Lauren entra no quarto dele. Ela se assusta com ambos fazendo amor e finge que não viu, mas tenta chamar atenção da filha. "Hum... Lauren?", ela pergunta. A menina sai assustada das cobertas com o homem. "Tudo bem, Joe, eu sei, vocês transam. São jovens, por que não? Desculpa interromper o momento de vocês, mas agora temos outras coisas a discutirmos. Lauren... O vovô morreu." A mulher tinha uma cara vermelha, como se já tivesse chorado muito. O clipe acaba.

HEAVEN

O vídeo de Heaven, todo, mostra Lauren indo ao enterro do avô, no cemitério. Ela veste um vestido preto e chora muito durante todo o percurso, do momento em que o caixão é levado até o buraco, a ser enterrado, até quando vai beijá-lo para ser submergido de uma vez por todas. Joe tenta acalmá-la todo o tempo, beijando sua testa. Ela interage com alguns parentes e, no final da música, conversa com sua mãe.

- Mãe, você sabe como isso é difícil pra mim, né? O homem que cuidou de mim a vida inteira... Wow.
- É, filha, mas a vida é formada de folhas de outono. Um dia elas caem.

O vídeo acaba.

AUTUMN LEAVES

A música usada na trilogia para seguir é Autumn Leaves. Vale se lembrar que, desde Tunnel of Love, temos uma sequência de flashbacks. Em Autumn Leaves, temos outra sequência de flashbacks, com Gaga relembrando de momentos preciosos de sua infância ao lado de seu avô enquanto resgata algumas fotos de seu guarda-roupa. Ela alterna sorrisos com lágrimas ao se lembrar de alguns momentos, como brincadeiras e interações com o avô. O vídeo termina com Lauren dizendo: "Tenho de ser forte. A vida é formada de folhas fé outono que se vão, infelizmente", enquanto olha para a gaveta e guarda as lembranças.

PITCHED MOTION

O próximo vídeo é o de Pitched Motion, nona música do disco. No vídeo da canção, Lauren aparece toda triste em sua rotina diária - trabalhando, indo ao supermercado e ao restaurante, por exemplo. O vídeo todo foi filmado em sépia, com apenas alguns detalhes em tonalidades fracas de colorido, como se, sem o avô, a vida de Lauren ficou toda sem graça e ela está sentindo sua falta mais que tudo. As cenas mudam entre si, com vários cenários mostrados e Gaga sempre depressiva em todos.

A NIGHT FULL OF STARS

O próximo vídeo é o da última música a aparecer creditada no disco, A Night Full of Stars. No clipe, Lauren parece superar a morte de seu avô, guardando todas as lembranças da caixa no guarda-roupa. O vídeo mostra ela saindo com Joe para restaurantes e shoppings, tentando esquecer o triste falecimento de seu ente. Dessa vez, porém, ela também dubla a canção, tentando se divertir o máximo que pode para disfarçar sua depressão. Esses flashbacks também se misturam a visões de Lauren no táxi, como se ela estivesse comparando a morte de seu avô com a de Joe. O vídeo também mostra Lauren envelhecendo, enquanto o tempo cura a morte de seu avô no coração, terminando com a cantora e Joe no altar, prontos pra se casarem.

SACRIFICE

O vídeo de Sacrifice mostra Lauren e Joe recém-casados, com breve cenas da cerimônia de matrimônio. Logo em seguida, o clipe mostra o casal em lua de mel em algum lugar paradisíaco, próximo ao mar, enquanto a mulher canta a música, falando e se lembrando de todos os sacrifícios que Gaga fez por e com Joe. O vídeo termina com o casal pegando um vôo para saírem do local que estão, preparados para embarcarem no avião.

PARADISE

O vídeo de Paradise mostra uma evolução da vida de Gaga e Joe. O clipe começa com o casal aterrizando em algum local mais desértico, seguido pela cena de ambos observando a mesma casa do vídeo de Tunnel of Love. O tempo no vídeo passa muito rápido, mostrando o casal arrumando a casa, Lauren grávida, o primeiro filho nascendo, o casal evoluindo a casa, comprando o primeiro carro, suas rotinas no trabalho, Lauren grávida de novo, a segunda filha nascendo... UFA! A evolução, apesar de acelerada, segue uma ordem cronológica super correta que não deixa o clipe confuso ou muito rápido, apesar dos eventos excessivos em apenas uma música. O vídeo termina com Lauren no táxi novamente, parando de pensar nos flashbacks, enquanto uma lágrima super tímida cai em sua bochecha.

TO LOOK WITHOUT NOTICING

O próximo vídeo é o de To Look Without Noticing, décima canção do disco. Nela, Lauren e os seus filhos, já adolescentes, saem do táxi após se mudarem da antiga casa, indo para um apartamento aconchegante, mas pequeno, no centro de Nova Iorque. Após se mudarem e arrumarem o apartamento, a música mostra a nova rotina de Lauren, regada com diversão e alegria, enquanto a mulher trabalha sossegada e vê seus filhos crescendo maravilhosamente, apesar da trágica morte de seu marido. É a segunda música a ser totalmente dublada pela mulher, mostrando consciência das letras pelo vídeo - "olhando sem observar", como se ela reclamasse da vida ótima que estava tendo. O vídeo termina com ela pensando em toda a cena de sua vida atual, falando: "Well, I give two fucks. Girls just wanna have fun anyway".

GIRLS JUST WANNA HAVE FUN

O vídeo de Girls Just Wanna Have Fun começa com Lauren no hall de seu apartamento, enquanto ela bate na porta dos vizinhos e zoa com seus filhos. O vídeo basicamente mostra a mulher se divertindo a custa dos outros, enquanto faz brincadeiras de mal gosto com todos que vê pela sua frente. O clipe, último da trilogia, termina com a cantora na cama de sua antiga casa. Ela olha do lado, assustada, e vê Joe dormindo tranquilamente, enquanto dá de ombros e volta a dormir, como se tudo foi apenas um sonho. Porém, a cantora tem uma leve mancha de chantilly na boca, que adquiriu após lamber a calda de um bolo em uma doceria durante o vídeo de GJWHF, que pode causar ambiguidade e faz o espectador acreditar que pode ser tanto uma história real quanto um sonho - ou que Lauren está completamente louca.. A câmera dá zoom no céu e as seguintes palavras aparecem: "DIRECTED BY JOSEPH KHAN // STARRING LADY GAHA & TAYLOR KINNEY". Créditos rolam.
Denizar
Admin

Re: [ÁLBUM] Lady Gaga - V

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: