[ALBUM] GaIn - Hawwah

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por kww em Qui Dez 10, 2015 10:43 pm



Capa


Verso

GaIn - Hawwah (ḥawwāh)
Data de lançamento: 14 de dezembro de 2015
Gênero(s): Dance, pop, R&B
Compositores: GaIn, Wheesung, Kim Eana, Jay Park
Produtores: Wheesung, Kim Eana
Duração: 37 minutos

Depois de uma longa espera, o lançamento do álbum de estréia totalmente em inglês - visando o mercado internacional - da cantora sul-coreana GaIn está mais perto do que nunca! ''Hawwah'' será lançado oficialmente no dia 14 de dezembro de 2015 (coincidentemente, 14 de dezembro foi o dia em que as mulheres britânicas votaram pela primeira vez em eleições gerais, podendo também candidatar-se a funções públicas, em 1918) e foi posto a pré-venda nessa quinta-feira (10). A cantora reuniu dois grande amigos para ajuda-lá a produzir o álbum, tornado tudo muito especial e intimo - "É ótimo trabalhar com amigos, me sinto totalmente confortável para tentar coisas novas'' - disse a cantora.

As letras do álbum falam muito de empoderamento feminino, usando do amor próprio e da repulsa a doutrinas patriarcais impostas por religiões, GaIn usa 'Hawwah' (Eva) como uma personagem forte que busca por liberdade, por voz e poder de escolha. "Infelizmente a mulher ainda nos dias atuais é vista de maneira inferior, muitas vezes objetificadas, cada dia é um dia sobrevivido, não plenamente vivido.", afirma GaIn.

O álbum possui 10 faixas e não será re-lançado em versão 'deluxe'. Duas faixas já foram lançadas (ambas como single) e a cantora já revelou a tracklist do álbum via Twitter, os fãs aguardam ansiosamente para ouvirem as outras 8 faixas.

Track-by-track

Apple:

Apple tem influências em sua maioria no R&B e foi produzida por Wheesung - "A sonoridade é diferente de Paradise Lost, mas se encaixam bem juntas. Em 'Apple' eu coloquei um pouco mais de sensualidade disfarçada de inocência." explicou GaIn - e foi escrita por GaIn e o rapper coreano-americano Jay Park. A letra conta outro capitulo da releitura bíblica (podemos chamar assim?!) que GaIn está promovendo com seu álbum, usando de personagens para descrever a história, GaIn se põe no lugar da Eva que desenvolve um diálogo com outra personagem, a famosa ''serpente. Colocando muita sensualidade nas entre-linhas, GaIn descreve o desejo de Eva de se libertar do falso paraíso em que se encontra e como a tal serpente tenta ajuda-la (como nas passagens: "It’s just a bite, who cares? Nothing will happen, right?") que mais parece algum conto lésbico (GaIn fez questão de compôr dessa maneira, segundo ela, uma mulher só pode ser libertada por outra mulher).

Free Will:

Free Will (Livre Arbítrio) foi escrita por GaIn e Kim Eana e produzida pela última. A letra fala sobre como o medo é usado para conseguir coisas, controlar multidões e fazer as pessoas acreditarem em paraíso ou ''salvação''. Usando de instrumentos rústicos como o piano, a faixa se torna um pouco obscura quando, - antes e depois de cada refrão - Gain usa sussurros (um quase sample da musica Twisted Nerve, usada no filme Kill Bill Vol.1 de Quentin Tarantino).)

Paradise Lost:

''Paradise Lost'' é o single de debut totalmente em inglês da cantora e atriz Gain. A música traz influências do R&B americano e do pop coreano, nos instrumentais o produtor Wheesung usou um piano e alterando-o para que ficasse mais sombrio e ''rudimentar''. A canção é bem nua sem muita presença de batidas sintéticas mas contém arrastados gemidos que dão um ar sensual a musica. O tema da música se encontra em suas entrelinhas; falando sobre o ''paraíso'' prometido em várias religiões, Gain, que participou da composição da letra, dá a entender que o paraíso é apenas algo que nos faz crer em dias melhores, mas que não nos faz pessoas melhores.

The First Temptation:

The First Temptation (A Primeira Tentação) foi escrita por GaIn e co-escrita por Wheesung. Produzida totalmente por Wheesung, ''The First Temptation'' fala sobre as tentações e desejos que o mundo moderno fornece ao ser humano. Luxuria e ganância são os temas em destaque na letra. Cantando com um tom de lamentação em sua voz, GaIn usa um pouco de sensualidade, a melodia e instrumentos foram inspirados em qualquer cabaré parisiense dos anos 1898).

Two Women:

Totalmente escrita por GaIn, ''Two Women'' (Duas Mulheres) conta a história de duas mulheres que ''brigam'' pelo mesmo homem. Produzida por Kim Eana, GaIn muda sua voz para representar as personagens, uma hora mais aguda, outra hora mais grave e profunda. As duas personagens são Eva (Hawwah) e Lilith (Lilith foi uma deusa adorada na Mesopotâmia, muitas vezes apontada como a primeira mulher de Adão e também quem causou a ruína de Eva ao oferecer a maçã). Os refrões são diferentes sendo que o último apresenta passagens em que Hawwah e Lilith percebem que foram apenas usadas por Adão e se juntam para arruiná-lo (nessa parte da música, uma orquestra é usada como background).

Guilty:

Guilty (Culpada) é a faixa em que GaIn mais participou da produção, com letras de Kim Eana e revisada por GaIn, ''Guilty'' além de elementos R&B conta com uma batida que se assemelha ao reggae (mas não chega a ser tão forte). A letra mescla o temas atuais como culpabilização da mulher em assédios sexuais (em partes como ''Ooh! That's not my fault" / (So guilty) / "Please! Let me go") e a ''culpa'' da mulher no pecado original. GaIn diz que se inspirou na faixa ''Criminal Love'' da cantora Noonie Bao.

She:

She (Ela) foi totalmente produzida por Wheesung e escrita por GaIn. Pode-se dizer que ''She'' é a faixa mais singular do álbum, usando do R&B contemporâneo, Wheesung incrementou além de riffs de guitarra, um saxofone e um leve toque de jazz. GaIn fala de uma mulher confiante que aprende a olhar suas próprias qualidades e não liga para padrões de beleza. Com certeza a faixa mais ''leve'' do álbum.

Pleasure:

Nessa faixa GaIn usou muito da sensualidade e um instrumental bem limpo. Produzida por GaIn e Kim Eana e escrita pelo duo junto a Wheesung, Pleasure (Prazer) foi gravada de uma forma bem sensual onde a voz de GaIn parece um pouco ''embaçada'' e longos suspiros trazem a música uma sensação de relaxamento - e prazer (?) - propositais. GaIn disse que foi engraçado escrever essa faixa, o trio escondeu muito apelo sexual nas entre-linhas o que torna bem soft e inteligente. ''A cada palavra embaraçosa, nos três dávamos risadas enquanto bebíamos qualquer whisky escocês'', contou a cantora.

Sin:

Talvez 'Sin' (Pecado) seja uma das mais fáceis de gostar do álbum. A faixa, escrita e produzida por GaIn e Wheesung, traz além de breves saxofones um violino que ás vezes é substituído por um som sintético de violino, mas sempre deixando o som clássico. Na letra, GaIn simplesmente argumenta que pecados são nada mais que falsas convicções morais, que tornam os seres humanos mais propensos a errar e limita o pleno gozo da vida. Wheesung buscou inspiração na música ''She Wolf'' da cantora colombiana Shakira (tanto que no refrão GaIn usa uma voz mais aguda e arrastada).

No Regret:

No Regret (Sem Arrependimentos) foi usada para fechar o álbum já que sua letra (bem leve) fala viver sem limitações, sempre buscando o que é melhor pra você sem se preocupar com arrependimentos ou críticas alheias. Escrita por Kim Eana e produzida por Wheesung, GaIn apenas revisou a letra de No Regret tornando-a uma espécie de presente dos de Eana e Wheesung para GaIn, os dois usaram sons de natureza e cantar de pássaros embalados em um violão elétrico.

Hawwah já está disponível a compra e stream em todas as plataformas!


Última edição por kww em Seg Dez 14, 2015 10:11 pm, editado 2 vez(es)
avatar
kww

Mensagens : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por TWIC em Qui Dez 10, 2015 10:50 pm

Adorei o conceito, meus parabéns.
avatar
TWIC

Mensagens : 65
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por kww em Qui Dez 10, 2015 10:55 pm

TWIC escreveu:Adorei o conceito, meus parabéns.
Muito obrigado!! ❤
avatar
kww

Mensagens : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por Luis em Seg Dez 14, 2015 5:28 pm

up
avatar
Luis

Mensagens : 190
Reputação : 1
Data de inscrição : 15/11/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por kww em Seg Dez 14, 2015 9:07 pm

SAIU! Espero que gostem!!!
avatar
kww

Mensagens : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por Lunacy Records em Seg Dez 14, 2015 9:35 pm

Two Women é, com certeza, minha favorita. Vai destruir os charts, esperando a nota do Metacritic.
avatar
Lunacy Records

Mensagens : 25
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/12/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por kww em Seg Dez 14, 2015 9:58 pm

Lunacy Records escreveu:Two Women é, com certeza, minha favorita. Vai destruir os charts, esperando a nota do Metacritic.

AAAAJDAJKSHDAKJHD muito obrigado! Tenho planos pra Two Women rsrsrsrs q
avatar
kww

Mensagens : 72
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/10/2015

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ALBUM] GaIn - Hawwah

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum