[ÁLBUM] MARINA AND THE DIAMONDS - DIE LIFE & ALIVE DEATH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ÁLBUM] MARINA AND THE DIAMONDS - DIE LIFE & ALIVE DEATH

Mensagem por Diamond Duke em Sab Dez 05, 2015 2:21 pm

Marina and the Diamonds - Die Life & Alive Death
Data de lançamento: 12 de dezembro de 2015, 12:00
Gênero(s): Synthpop, pop, indiepop, alternative pop
Compositores: Diversos (especificados em cada faixa)
Produtores: David Kosten, Diplo, RedOne, Diamandis

“Die Life” e “Alive Death” são os novos álbuns de estúdio da cantora galesa Marina and the Diamonds. O álbum foi lançado oficialmente no dia 12 de dezembro de 2015, ao 12:00 no horário GMT. Para a produção do álbum, Diamandis trabalhou por quase um ano com David Kosten (produtor executivo junto de Marina), Diplo, RedOne, além de 6 artistas chamados para composições e co-produções, Lindsey Stirling, Charli XCX, Melanie Martinez, Natalia Kills, Carly Rae Jepsen e Lady Gaga. “Mesmo sendo dois CDs, considero ambos como um álbum só. As músicas retratam partes da minha vida, e escolhi a dedo com quem trabalhar.” Disse Marina sobre o novo trabalho.

Liricamente falando, as músicas contam sobre histórias de vida de Marina, decepções e felicidades que se chocam, o que remete aos títulos contraditórios. “Certas letras são simples de entender para quem já conhece outras músicas minhas, mas algumas são assuntos de que nunca escrevi sobre antes e queria documentar em forma de músicas também.” Disse Marina. “Chamei vários artistas para colaborações para tentar algo novo, misturar seus estilos com os meus, e nas composições, representar o que cada um faria na situação, ou, representar um amigo ou outra pessoa envolvida naquele momento da minha vida.” Disse Marina sobre os 6 artistas chamados para colaborações.

Ambos álbuns possuem 14 faixas na versão standard e 16 na deluxe, além de 2 remixes extras na versão Target.

TRACKLIST

DIE LIFE

1.  Living Dead
2.  Castle of Innocence
3.  Miss Y
4.  Heartcore ft. Lindsey Stirling
5.  Blackmail ft. Natalia Kills
6.  A Thousand Veins
7.  Troubled Mind
8.  E.V.O.L. (Deluxe/Target somente)
9.  Bloody Valentine ft. Melanie Martinez
10.   Sinful (Interlude)
11.   Just Desserts ft. Charli XCX
12.   Blackwells (Deluxe/Target somente)
13.   Worldwide Dream
14.   Home ft. Lady Gaga
15.   Eternal Diamonds
16.   I’m Not Hungry Anymore
17.   Living Dead (Orchestral Rework) (Target somente)
18.   Heartcore (Diplo Rework) (Target somente)

ALIVE DEATH

1.    Living Dead
2.    Castle of Innocence
3.    Scab & Plaster
4.    Heartcore ft. Lindsey Stirling
5.    All My Love ft. Carly Rae Jepsen
6.    A Thousand Veins
7.    Bad Kidz
8.    Teenage Love Affair (Deluxe/Target somente)
9.    Bloody Valentine ft. Melanie Martinez
10. Unlike (Interlude)
11. Just Desserts ft. Charli XCX
12. Whiteout (Deluxe/Target somente)
13. Inspiration
14. Home ft. Lady Gaga
15. Eternal Diamonds
16. I’m Not Hungry Anymore
17. Living Dead (Orchestral Rework) (Target somente)
18. Heartcore (Diplo Rework) (Target somente)
TRACK BY TRACK

Living Dead
Duração: 4:05
Produtores: David Kosten, Diplo, Diamandis
Compositores: Diamandis, Greg Kurstin
Bem, essa música tem umas das letras mais expressivas do álbum. A escrevi a bastante tempo atrás, pensando em todas as vezes que me senti tão decepcionada com a vida que somente queria continuar vivendo pois sabia que um dia ainda iria morrer, também falo sobre um tipo de vazio dentro de si.

Castle of Innocence
Duração: 3:40
Produtores: David Kosten, Diamandis
Compositores: Diamandis
Instrumental semelhante à: Because of You – Kelly Clarkson
Pra essa música, eu sentei na frente do meu piano olhando algumas fotos de quando eu era criança. Tive tantas boas memórias mas tudo me acabou levando a como eu me “prendia” e me separava dos outros por alguma razão que até hoje não sei muito bem *riso*. Mas liguei isso com algumas coisas que aconteceram nos anos seguintes na música, e esse foi o resultado.

Scab & Plaster
Duração: 4:38
Bem essa música também foi escrita a bastante tempo. Ela fala sobre momentos em que você tenta fazer seu melhor em algo, seja um relacionamento ou só em uma amizade ou algo assim, e a outra pessoa só aponta seus erros. Ela foca bem no impasse que é essa situação.

Miss Y
Duração: 3:35
Essa música faz um pouco de referência a personagem da Electra Heart. Ela fala bastante sobre ser alguém que você não é, por causa de alguma razão. Fala sobre como o fracasso pode te levar a fazer de tudo pra chegar ao sucesso.

Heartcore
Duração: 4:41
Featuring: Lindsey Stirling
Produtores: Diplo, Marina Diamandis, Lindsey Stirling
Quis dar uma atmosfera um pouco misteriosa a essa música, então não deixei o tema muito explícito. Mas é como uma briga de um casal em um relacionamento difícil, em que os dois se amam, mas algo não os deixa ficar juntos, algo pelo que já passei.

Blackmail
Duração: 3:38
Featuring: Natalia Kills
Instrumental semelhante à: Wonderland, Love is a Suicide – Natalia Kills (estilo)
Bem eu diria que é essa é uma das músicas mais diferentes do álbum. Quando encontrei com Natalia para compor a música, pensamos em escrever sobre amor mas de uma maneira diferente. Blackmail é sobre um “amor” que precisa combater opiniões dos outros. A música herdou um estilo meio pop rock, vindo de algumas músicas da Natalia.

All My Love
Duração: 3:30
Featuring: Carly Rae Jepsen
Compositores: Diamandis, Carly Rae Jepsen
Instrumental semelhante à: Honeymoon Avenue - Ariana Grande (ritmo), Boy Problems – Carly Rae Jepsen, Body Talk - Foxes (estilo)
Acho que essa é a música mais “radio friendly” de todo o álbum. Quando compus com Carly, pensamos em quando você se entrega totalmente a alguém por paixão, e vê tudo de bom que isso te trás. Nessa música pedi ao David pra dar um estilo um pouco retro pra música, como as do álbum “E.MO.TION.” da Carly.

A Thousand Veins
Duração: 3:31
Instrumental semelhante à: Are You Satisfied?, Girls, Homewrecker – Marina and the Diamonds (estilo)
A Thousand Veins... bem acho que posso dizer que ela fala sobre como o amor pode machucar. Nessa música, usei algumas referências de filmes e livros bem atuais, mas sem deixar pra trás o passado que me fez pensar em escrevê-la. Ela tem uma atmosfera bem parecida com algumas músicas do The Family Jewels, falando sobre algo triste em uma música até que bem animada.

Troubled Mind
Duração: 4:23
Escrevi essa música a muuuuuuuito tempo atrás, antes mesmo de pensar em uma carreira na música. Mas como esse álbum é um tipo de auto biografia, decidi resgatá-la pra representar minha adolescência. Ela funciona como uma transição de uma parte com músicas mais adultas do álbum para outras que são mais, digamos, “imaturas”. Ela meio que conta uma história com personagens que criei na minha própria mente na época, baseados em próprios pensamentos meus e em alguns filmes e livros que li na época.

Bad Kidz
Duração: 3:47
Bad Kidz tem o mesmo propóstio de Troubled Mind, ambas foram escritas a muito tempo e funcionam como transições. Essa canção é um pouco rebelde, e fala sobre como você precisa lutar contra essa necessidade de ser aceitado pelas pessoas a sua volta de uma maneira diferente.

E.V.O.L.
Duração: 3:44
Produtores: Diplo, RedOne, Diamandis
E.V.O.L. foi uma música já usada na era Electra Heart, então decidi resgatá-la para esse álbum também, para representar essa parte da minha vida. Ela é como um contraste às músicas do álbum que falam as coisas boas que o amor e um relacionamento trazem, contando como tudo pode se tornar uma história de horror se não houver cuidado.

Teenage Love Affair
Duração: 3:23
Produtores: David Kosten, RedOne, Diamandis
Compositores: Diamandis, Melanie Martinez
Instrumental semelhante à: Training Wheels – Melanie Martinez (estilo/ritmo)
Teenage Love Affair tem uma história interessante. Assim que ouvi as músicas recentes da Melanie, fiquei muito inspirada em fazer algo no mesmo estilo. Quando chamei Melanie para um feat, sugeri que ela me ajudasse com uma outra música. Tentamos ser bem minimalistas na composição, passando um sentimento um pouco infantil, por representar algo de quando era mais jovem, mas também triste.

Bloody Valentine
Duração: 3:35
Featuring: Melanie Martinez
Produtores: David Kosten, RedOne, Diamandis
Compositores: Diamandis, Melanie Martinez
Instrumental semelhante à: Tag You’re It – Melanie Martinez, Black Roses - Charli XCX (estilo/ritmo)
Essa música foi composta no mesmo dia que Teenage Love Affair com Melanie. Elas são um pouco opostas, já que na primeira é mostrada uma perspectiva sofrida, e essa já mostra como é estar feliz por ter se livrado daquela pessoa, e como preferia nunca ter começado nada.

Sinful (Interlude)
Duração: 1:30

Unlike (Interlude)
Duração: 1:17

Just Desserts
Duração: 3:43
Featuring: Charli XCX
Compositores: Diamandis, Charli XCX
Essa é uma das minhas favoritas do álbum. Escrevi a música com Charli em Londres a algum tempo, e gostei muito do resultado. A música fala sobre como é ver o karma fazer seu trabalho, depois de alguém te fazer mal em um relacionamento, tudo isso está voltando pra quem te machucou.

Blackwells
Duração: 4:05
Instrumental semelhante à: Dark Paradise – Lana Del Rey (estilo)
Muita coisa ainda será revelada sobre Blackwells... haha. Bem, quando escrevi a música, pensei em como podemos ver o mundo ao nosso redor como algo obscuro, onde todos têm segredos e a qualquer momento você pode ser atacado por qualquer motivo, e como eu sempre procurei uma saída disso.

Whiteout
Duração: 3:32
Instrumental semelhante à: Big Girls Cry - Sia (ritmo/estilo)
Quando escrevi essa música, pensei como a maioria das pessoas, inclusive eu, fazem tudo o que podem para esconder não estar bem do resto do mundo. Pra isso, meio que usei a expressão “Whiteout” que é como um blackout mais fraco, ou seja, diminuir o que sente de mal perto dos outros.

Worldwide Dream
Duração: 5:47
Instrumental semelhante à: Brooklyn Baby – Lana Del Rey (ritmo) Happy – Marina and the Diamonds (estilo)
Worldwide Dream é provavelmente minha favorita de todo o álbum. Ela tem toda uma atmosfera de dream pop e eu estou realmente orgulhosa da composição. A letra fala sobre não desistir de seus sonhos, e tentar alcança-los como puder no geral. Espero que ela toque o coração de vocês tanto quanto tocou o meu.

Inspiration
Duração: 3:50
Instrumental semelhante à: Perfect – One Direction (ritmo) Style – Taylor Swift (estilo)
Amo Inspiration quase tanto quanto Worldwide Dream, por isso as coloquei em álbuns diferentes. Acho que ambas tem ótimas letras mas seus ritmos são um pouco opostos, enquanto uma é mais calma e acústica, Inspiration é mais animada e eletrônica. Pra falar a verdade, a música foi colocada no álbum de última hora, foi a última a ser gravada, pois a “inspiração” haha, pra ela veio depois que conheci alguém e vivi um verdadeiro amor.

Home
Duração: 5:04
Featuring: Lady Gaga
Produtores: David Kosten, Diamandis, Lady Gaga
Compositores: Diamandis, Lady Gaga
Instrumental semelhante à: Dope – Lady Gaga – Piano (estilo)
Lembro como se fosse hoje quando compus a música com Gaga. Quando fui a Nova Iorque, a encontrei lá e fui a maior fangirl do mundo *riso*. Conversamos bastante e decidimos nos encontrar outra vez para uma colaboração, de onde saiu Home. Home é a música mais triste do álbum pra mim, e resumidante, ela fala sobre remorso por ter terminado um relacionamente de uma maneira bem melancólica. Eu mesma e Gaga fizemos os dois pianos na música, para deixa-la algo bem pessoal mesmo.

Eternal Diamonds
Duração: 3:44
Instrumental semelhante à: Wish You Were Here - Avril Lavigne (ritmo/estilo) Unconditionally – Katy Perry (estilo)
Diria que mesmo tendo outras favoritas no álbum, Eternal Diamonds é a mais especial para mim. Dedico essa música a todos que me ajudaram nos momentos mais difíceis, minha família, meus amigos, e todos vocês que suportam meu trabalho. Escrevi a música especialmente para todos vocês que eu carinhosa e orgulhosamente chamo de Diamonds.

I’m Not Hungry Anymore
Duração: 4:53
Instrumental semelhante à: Music to Watch Boys to - Lana Del Rey (ritmo) Immortal – Marina and the Diamonds (estilo)
Mais uma música muito importante pra mim. Essa música iria fazer parte do Froot, que foi um “final feliz” depois dos outros álbuns. Essa música ficou muito tempo sem ser revelada, e já que mesmo com só 20 segundos liberados já era uma das mais queridas por todos, decidi reinventá-la. Mudei bastante a estrutura da música, mas mantive o significado de ser um real final feliz para tudo.

Living Dead (Orchestral Rework)
Duração: 4:29
[A versão é uma regravação em estúdio da apresentada no SNL, e conta com violinos, órgão e harpas entre os instrumentos.]

Heartcore (Diplo Rework)
Duração: 3:47
Produtores: Diplo
[Uma versão alternativa da canção original foi feita por Diplo, que já havia produzido a original. O rework de Heartcore não tem mais o violino de Lindsey, mas possui toques vindo de faixas eurodance como “Radioactive” da própria Marina, “Applause” de Gaga.]

Última edição por Diamond Duke em Ter Fev 09, 2016 1:51 pm, editado 10 vez(es)
Diamond Duke

Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: [ÁLBUM] MARINA AND THE DIAMONDS - DIE LIFE & ALIVE DEATH

Mensagem por Ramprozz em Dom Dez 06, 2015 12:19 am

SÓ VEM HINÁRIO Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce bounce (ouro)
Ramprozz

Reputação : 6

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diamond Duke em Dom Dez 06, 2015 2:28 pm

Ramprozz escreveu:SÓ VEM HINÁRIO Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce bounce (ouro)

<3
Diamond Duke

Ver perfil do usuário

Mensagem por Diamond Duke em Dom Dez 13, 2015 2:05 pm

EDIT: ALBUM LANÇADO!
Diamond Duke

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vinicius2001 em Dom Dez 13, 2015 3:25 pm